Calça Saruel como usar

Modelos de calça saruel
Composição de looks com calça saruel

História:

As calças saruel são de origem africana e marroquina e são caracterizadas devido seu amplo volume entre as pernas. Antigamente eram fabricadas somente com seda e algodão, pois eram usadas em cultos religiosos no marrocos. Nos dias atuais as calças saruel podem ser encontradas com grande diversificação de comprimentos, marcas, cores e modelos.

A calça saruel, chegou com tudo nas passarelas em 2006, e continua em alta como tendência no mundo da moda. Trazendo conforto e estilo. Segue logo abaixo algumas dicas de como e quando se usar a calça saruel.

Modelos de calça Saruel .

Quem pode usar a calaça saruel ?

A calça saruel é disponível tanto para homens quanto para mulheres, todos podem abusar do look. Mas tendo cuidado com o tamanho do gancho, e respeitando as medidas do corpo.

Pessoas altas:

Podem abusar de ganchos mais baixos, podendo ir até a medida dos joelhos sendo usadas com regatas de cores neutras. Já para quem gosta de ousar no look vale colocar um tênis, fica muito despojado, mas mantendo cuidado com a parte de cima para não passar muita informação, as rasteiras também podem combinar.

Pessoas baixas:

É indicado usar um gancho no máximo de um palmo para não achata a silhueta e encurtar as pernas, além disso o tecido deve ser mais leve. Também é indicado colocar um salto alto e usar na parte de cima uma cor mais neutra. Modelos de regata sequinhas para não dar um contraste tão grande e até mesmo arriscar  um blazer justinho de cor preta.

Quando a calça saruel pode ser usada?

A calça saruel se encontra em modelos dos mais básicos aos mais ousados e pode ser usada em diversas ocasiões, é possível se montar diversos looks. Depende do modelo e tecido da calça, o importante é buscar um certo equilíbrio usando na parte de cima peças mais básicas, pois a calça saruel traz muita informação e por isso é necessário tomar cuidado na hora da escolha do modelo da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.