Capacete mais leve do mercado

Nem sempre podemos confiar na mercadoria que compramos pelas mãos dos vendedores, que se julgam ser especialistas no assunto, pois eles podem errar a quaisquer instante ou ainda, acabar nos passando um material, por qual ele é patrocinado. Por tanto, pense duas vezes antes de comprar qualquer produto, cheque a procedência dele.

E se tem algo, que é quase que campeão na área dele, nessa colocação que acabamos de fazer, são os capacetes. Inúmeras lojas de automobilística, nos vende os capacetes, com a intenção de passar o valor é não qualidade. Por isso, que viemos hoje, frisar a questão de qualidade e mais, vamos aproveitar para responder qual é o capacete mais leve do mercado. Legal, não é?! Então, acompanhe!

Capacetes

A maioria daqueles que são mais baratos, são feitos de plásticos injetado. Eles são melhores do que os revestidos de vidro e se tratando dos materiais compósitos, no caso de fibra de carbono ou aramídicas, eles são os melhores. E o valor desse capacete, pode chegar a ser acima de R$70. E uma boa indicação, desse produto é o Kelvar.

Nem sempre valor que dizer qualidade.
Kelvar- Foto Reprodução

1. Dica: Cheque o conforto do capacete, pois de nada adianta ter um bom capacete, se ele vai te machucar. Por tanto, coloque-o na cabeça, ajuste a fivela, veja se a viseira não te machuca ou incomoda, faça o seu teste.

Já aquele capacete que vai te oferecer uma proteção maior e melhor, vai ser um pouco mais caro, podendo assim, alcançar uma média de R$300 acima. Mas fique tranquilo, pois o que ele tem de quantidade em seu valor, tem de qualidade no produto. No tanto, que um capacete desse nível, lhe favorece menos impacto, quanto ao incomodo.

Ou seja, ele vai ser mais confortável, mais leve, possuir melhor visibilidade, ventilação e durabilidade. Muito bom isso, não é?! Pois então, entre essas duas opções, lhe indicamos a segunda, pois o seu material é mais elaborado do que, os que são feito apenas de materiais compósitos.

2. Dica: Sempre pergunte do que ele é feito, pois pode ser que o material, não seja cabível para o valor. Por tanto analise tudo antes de comprar. A final de contas se trata do valor do seu salário e da proteção da sua vida.

E agora vamos ao capacete mais leve do mercado. Bom é difícil fazer uma única colocação, por tanto, vamos pedir para que faça uma breve analise de como funciona o uso dos produtos utilizados em sua fabricação.

> Os capacetes que possuem o casco composto por de plástico e fibras (de vidro ou carbono), logicamente, vão ser mais leves  e possuir grande rigidez. Mas já os construídos em fibra de vidro ou carbono,  vão ser mais resistentes, vão ter o seu uso de vida prolongado.

Então, respondendo a pergunta do tema: O capacete mais leve do mercado é aquele fabricado por plástico e fibra de carbono.

Mas enfim,  o que indicamos, para os nossos leitores é que se procure por um capacete, onde tenha a junção dos dois, pois assim, ele será leve e mais resistente. Fazendo isso, pode pagar um pouco mais caro. Mas terá um produto de boa qualidade.

Considerado um dos melhores do mundo.
Chaser- Foto Reprodução

E se precisa de uma indicação, como marca é nome, aqui vai: CAPACETE ARAI CHASER HOPKINS. Ele foi considerado, por   11 anos consecutivos como o melhor capacete de motocicleta do mundo, pela J.D. Power. Ele é fabricado a mão, no Japão. E o mais curioso de tudo é que ele só pode ser feito por um profissional, com mais de 50 anos. Por tanto, haja experiência.

E se ainda precisa de mais informações, acesse aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.