Carnaval Diamantina

Diamantina é uma cidade histórica do estado de Minas Gerais, uma cidade cujo o carnaval de rua é considerado um dos mais animados de todo o estado mineiro.

O carnaval Diamantina 2012 será composto por uma grande diversificação de atrações, onde bandas tradicionais da cidade e blocos caricatos históricos da cidade farão parte da animação, proporcionando descontração e fazendo a alegria dos foliões.

As principais bandas a se apresentarem no Carnaval Diamantina são :

  • Banda Bartucada
  • Banda Bat-Caverna

A praça do “Mercado dos Tropeiros”, é um dos principais palcos de apresentações do carnaval, embora outras apresentações ocorram na praça da rodoviária de Diamantina. Além das apresentações nas ruas e praças da cidade, é interessante ressaltar que são encontradas muitas repúblicas que oferecem uma animada hospedagem, e nas mesmas o hospede pode contar com diversas atrações.

Média de valores de abadás do Carnaval Diamantina 2012 :

  • R$ 250,00 Feminino
  • R$ 300,00 Masculino

Observação: Esses valores sitados logo acima podem ter variações, lembrando ainda que o valor do abadá pode variar de acordo com o dia, outros fatores também podem influenciar nessa alteração de valor.

Principais Blocos do Carnaval Diamantina 2012 :

  • Bloco Biri Biri
  • Camarote Energia e Cia

Para os foliões que pretendem permanecer na cidade até o término dessa animada comemoração festiva, é importante lembrar que são encontradas muitas repúblicas, uma das opções mais requisitadas de hospedagem, pois as repúblicas oferecem uma diversificação de programações aos seus hospedes. Além das repúblicas também são encontradas casas para aluguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.