Como acabar com as verrugas?

As verrugas são pequenos crescimentos sob a pele, não dolorosos e que podem possuir diversos formatos e cores. Causadas por um vírus chamado Papiloma Vírus Humano também conhecido popularmente como HPV. Ele infecta a camada superior da pele, causando erupções que formam o que chamamos de verrugas.

Elas podem surgir normalmente e também desaparecer, não são um caso a se preocupar, exceto que estejam localizadas em suas genitais, também podem influenciar na estética da pele. Para eliminá-las, será preciso que o portador vá até um dermatologista e peça a ele uma análise concreta para identificação do seu tipo de verruga, também para orientação do tratamento mais adequado.

Tipos existentes de verrugas

Procure auxílio médico.
Créditos da Imagem: http://elporque.net
(Foto Divulgação)
  • Verruga plantar
  • Verruga genital
  • Verruga periungual
  • Verruga subungual
  • Verruga comum
  • Verruga filiform
  • Verruga vulgar
  • Verruga plana

Realizando o diagnóstico o médico poderá optar pelas seguintes condições de tratamento:

Procedimento cirúrgico feito a base da aplicação de ácidos no local, cauterização ou aplicação de nitrogênio líquido ou neve carbônica, que acarretam a destruição.

Por meio de medicamentos vendidos em farmácias,  que congelam a verruga e em instantes as destroem.

Cuidados

Existem alguns cuidados que os especialistas orientam a ter quando ocorre a retirada da verruga, sendo esses:

» Evite de coça-las ou até mesmo retirá-las a força, esse ato pode fazer com que retornem e ainda se reproduzam. Portanto, se você possui verrugas, procure um dermatologista, médico especializado nas incidências da pele.

» Não deixe o local aberto a infecções depois da cirurgia, tampe-o com auxílio de gases no momento do banho e não passe nenhum tipo de produto, isso poderá impedir a cicatrização.

Observação: Caso possua alguma dúvida, procure auxílio de um especialista, assim terá um parecer mais preciso do seu quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.