Como conciliar trabalho, faculdade e estudo?

Hoje em dia ter tempo para fazer tudo é muito difícil. Nossa vida está cada dia mais corrida e 24 horas não parece ser suficiente. Contudo, com um pouquinho de organização e você é capaz de fazer coisas incríveis.

Muitas pessoas possuem dificuldade em organizar seu tempo e consequente a isso, passam por problemas diversos, incluindo a não realização das prioridades diárias, causando estresse e ainda perdendo noites de sono.

Para te ajudar a resolver esse problema, nós desenvolvemos uma série de dicas que, quando aplicadas corretamente, surtem efeitos realmente satisfatórios, quer conferir? Acompanhe!

Dicas de conciliação

Opte sempre por empregos de horário somente comercial, esses permitirão que tenha o tempo noturno livre para outras atividades como estudar.
Ao invés de horários integrais, procure por estágios. O estágio é mais interessante porque a carga horária é menor e a remuneração é aproximada de um salário comum em qualquer outra área.
• Opte por empregos que o mantenham por períodos livres, trabalhar de secretária, vigilante ou qualquer outro nessa linha pode resultar em tempo livre, use-o para os estudos.
• Estude durante o intervalo na faculdade.
• Retire somente um dia do final de semana para descansar de verdade, no outro, estude.
• Seis horas de estudo por dia será suficiente.
• Faça um rotina e organize-se por ela.

Estudar. (Foto: Reprodução)
Estudar.
(Foto: Reprodução)

Não é uma tarefa muito simples, mas com toda certeza, articulando-se bem poderá realizar grandes feitos.  É preciso ter força de vontade e acima de tudo, disciplina.

Lembre-se sempre que o seu esforço hoje será recompensado amanhã e que sempre valerá a pena sacrificar algumas horas de diversão por um futuro mais feliz.

Caso ainda não consiga se articular e conciliar tudo, converse com o seu chefe e peça a ele para que o ajude nessa tarefa, diga o quanto está pesaroso e tentem entrar em um acordo. Por fim, retire a sexta ou o sábado para o descanso e não abuse das bebidas alcoólicas nesse dia, pois as consequências poderão lhe acompanhar no dia seguinte e o impedir de realizar suas atividades prioritárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.