Como controlar o ciúmes de uma amiga

Sua amiga não pode ver você se divertindo com outra pessoa, que já faz bico e começa a implicar contigo ou com o próximo? Ela sempre reclama, quando você  com outra colega ou ainda ela fica sem falar contigo, só por que fez algo que ela não gostou ou não aprovou?

Sinto muito em te dizer mas a sua amiga esta com ciumes de você ou ainda, ela queria estar em seu lugar. 

O ciúme é um sentimento bom, porém se passado do limite pode fazer mal. A final de contas, ele deixa o individuo cego. Então, se sua amiga está com tal comportamento, converse com ela, pois esse sentimento não vai levar ninguém á lugar algum.

Não deixe que sua amizade acabe por causa de uma besteira.
Ciúmes em excesso não faz bem á ninguém
( Foto Reprodução)

 Explique á ela que uma amizade não é feita da noite para o dia e que os verdadeiros amigos irão sempre permanecer e  jamais cairão em esquecimento. Mas, em certos momentos é preciso que se envolva com outras pessoas e que crie laços de amizade com estas também.

Peça á ela se colocar em seu lugar e ver o quão ruim. Conte e mostre á amiga que não há mal nenhum em ter outra pessoa, outro laço de amizade.

E que se por acaso, essa nova amizade ou qualquer coisa que seja te fazer mal, você vai saber se afastar, vai se lembrar que ainda existem pessoas em quem pode confiar.

Lembre-se: nem tudo que fazemos pode ser bom para o próximo, mas devemos experimentar as chances que a vida nos oferece, pois somente assim é que iremos saber se é bom para nós ou não. E caso não seja, ao menos uma lição de aprendizado nós tiramos.

Ciumes é que nem pimenta, se passar do ponto, estraga. Por tanto, ajude o próximo a se controlar, para que as coisas não saiam do lugar. Foto Reprodução
Ciumes é que nem pimenta, se passar do ponto, estraga. Por tanto, ajude o próximo a se controlar, para que as coisas não saiam do lugar. Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.