Como cortar o cabelo em casa

Hoje em dia, para otimizar seu tempo, economizar e tornar a produção da beleza mais acessível, várias mulheres iniciaram a busca pelo aprendizado com relação aos feitos estéticos, como fazer as próprias unhas, esfoliar a pele, hidratar os cabelos e até mesmo cortar o próprio cabelo.

Com essa nova onda de pessoas interessadas no assunto, vem sempre a busca pela informação. Quer aprender a cortar suas madeixas de forma simples e eficaz? Está no lugar certo! O Brasil Blogado resolve o seu problema, continue acompanhando.

Passo-a-passo

O primeiro passo para um corte eficiente é lavar os cabelos, evitando a deixada de produtos sobre sua superfície na hora do enxágue. Depois de lavado e penteado, comece a separar os materiais que utilizará.

Você precisará de:

  • 1 pente fino;
  • 1 pente grosso;
  • Tesoura (apropriada para cortar o cabelo);
  • 1 amarrador;
  • 1 sacolinha para jogar o que for retirado fora.

Tudo em mãos? Vamos lá!

 Corte em formato de V – penteie bem o cabelo e o separe bem no meio, deixando a linha do couro cabeludo centralizada. Logo após, una as pontas e faça um corte único e reto, de uma única vez.

Cortar o cabelo em casa pode ser mais vantajoso.
Cortar o cabelo em casa.
(Foto: Reprodução)

 Cortar a franja – Se quer fazer franja, verifique primeiramente o modelo, depois inicie o corte. Nesses casos aconselhamos que procure um especialista, mas caso seja simples, basta:

Fazer todo o procedimento pedido acima, como se fosse cortá-lo em formato de V, logo após separe duas faixas de cada lado da repartição da linha do couro cabeludo.

Ambas devem estar de dois a três dedos acima da testa. Separadas, é só unir as pontas e fazer um corte reto, caso queira deixar desfiada, enrole e depois corte novamente.

 Franja para rosto redondo – repita o mesmo procedimento acima, porém ao invés de cortar reto, faça um corte no formato diagonal, de preferência sempre de baixo para cima, enrole o cabelo ao invés de uni-lo e tome bastante cuidado para não tirar muito no comprimento.

 Cortar em formato desfiado sem tirar o comprimento – coloque todo o cabelo para baixo e logo após amarre bem rente ao início da cabeça, ou seja, próximo da testa. Feito isso, una bem as pontas e não deixe cabelo para fora. Enrole e faça um corte reto, feito isso é só soltá-lo e sair por aí desfilando com o novo corte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.