Como desfilar na passarela passo a passo

Os desfiles de moda nos dias de hoje exigem muito mais do que um corpo e rosto bonito, é necessário ter classe, elegância e acima de tudo saber vender o produto. Por isso, são feitas várias apresentações, para que sejam escolhidos os modelos que irão subir na passarela e representar a marca.

Passo-a-passo

Passo: Quem vai escolher o produto a ser apresentado é o dono, então esteja preparado para todos os tipos de roupas e calçados, isso inclui até mesmo partes do corpo descobertas e trocas de roupa na frente de mais pessoas, seja ela do mesmo sexo ou não.

Modelo com modelito ousado.
Desfilar (Foto: Reprodução)

Passo: Estando preparada, é chegado o momento de subir na passarela. Pise sempre com as pontas dos pés primeiro e depois com o calcanhar, isso causa leveza e elegância.

Além disso, coloque sempre um pé na frente do outro, fazendo um zigue-zague. Mas atenção! Cuidado para não colidir os calcanhares e acabar caindo.

Passo: Olhe sempre para frente, busque por um ponto fixo e deixe seu olhar naquilo. Cuide para não deixar a feição superficial, procure sempre mantê-la séria ou de acordo com o que o modelo de roupa pede.

Passo: Antes de subir na passarela tente chacoalhar as mãos e deixar os dedos soltos, esse exercício ajuda nos movimentos no momento do desfile. Não faça poses, a não ser que lhe peçam.

Passo: No momento em que estiver voltando, mantenha a postura e tente não olhar para passarela, não procure por algo. Venda o seu produto e dê o seu melhor.

Dicas

Para aprimorar o seu andado…:

» Se filme e assista várias vezes até encontrar os erros.

» Coloque uma música ambiente quando estiver treinando, assim ficará mais a vontade.

» Convide os amigos para ver e dar opinião.

» Faça aula de teatro ou expressão.

» Assista vários desfiles e peça dicas sempre que possível.

» Não tenha medo do público, aproveite para arrasar no seu momento.

» Procure sorrir com os olhos 

» Dê passos leves, ao invés de marchar.

» Caso tropece e caia, levante-se e continue o percurso como se nada houvesse acontecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.