Como disfarçar a testa grande com maquiagem

Várias mulheres e até mesmo homens sofrem com a questão de terem a testa grande, então para ajuda-los, decidimos passar algumas dicas de maquiagem, para que possam estar utilizando durante o dia-a-dia, ou quando quiserem. Acompanhe!

Dicas

A primeira coisa a se fazer é preparar a pele com a base, feito isso, vamos ao segundo passo, que vai ser iluminar o centro da testa, com um corretivo dois tons mais claros que a pele. Então, pegue seu pincel e passe na região da testa e também nas proximidades entre a sobrancelha, e quando chegar nas proximidades do nariz esfumace toda a sua extensão, tal feito vai ajudar a dar uma amplitude no local.

Feito isso é chegado o momento de cuidar da tiara do rosto que por sua vez, vai ser toda a superfície encontrada ao redor da raiz do cabelo. Então, peguem um corretivo dois tons mais escuros que o seu tom de pele e dê algumas pinceladas  de leve nessa região. Mas atenção, tome cuidado para não ficar tão marcado, por tanto, o espalhe bem.

Observação: Lembrando que a tiara vai até a parte das têmporas, ou seja, deve-se pincelar até lá.

Utilize de truques para ficar mais bonito(a).
Créditos da Imagem: http://sasalorena.blogspot.com.br/2012/06/truques-de-maquiador-afinando-rosto.html

Passado o corretivo, vamos para o pó translucido. Passe ele no centro do rosto para iluminá-lo e espalhe um pó terroso nas áreas em que se quer sombrear. E neste caso, passe-os,  próximo à raiz do cabelo, na testa e também nas laterais do rosto, até chegar no início das têmporas. E para finalizar, escolha um batom que chame mais a atenção para a boca, como por exemplo, um rosa chiclete, isso caso combinar com seu tom de pele e look e finalize com um blush escuro, esfumaçando sempre em formato de “L”, para deixar o rosto mais fino e marcado.

Agora que aprendeu o que pode estar fazendo para diminuir o que não lhe agrada tanto assim, e só testar, até chegar no ponto ideal. E atenção, não se esqueça, que as cores devem ser diferenciadas para que se faça diferença. Cunto ainda é possível recorrer ao corte de cabelo, tipo de sobrancelha e até mesmo roupa, para disfarçar a testa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.