Como emagrecer com saúde

Já passamos pela era da informação e agora estamos entrando na era da saúde. Falamos isso, porque hoje em dia é difícil ver uma pessoa, dentro de casa, sem fazer ao menos um exercício se quer. Pois é, não tem ninguém parado, está todo mundo atrás de belas curvas e de uma vida saudável.

Mas para se conseguir tal feito é necessário ter bastante disciplina é força de vontade, pois afinal de contas, a comodidade e sedentarismo, são muitos bons e difíceis de ser abandonados. No mais, se está realmente interessado em emagrecer e levar uma vida saudável é simples. basta seguir as dicas abaixo é dentro de alguns meses começará a notar a diferença em seu corpo, vida e balança.

Dicas para emagrecer

Bom, já comece trabalhando o psicológico, pois não será dá noite para o dia, que isso irá acontecer. Por tanto, coloque em seus pensamentos, que quando alguém fala que se deve ter disciplina e força de vontade, não é brincadeira, pois o período a ser percorrido pode ser bastante longo é também árduo. Então, só inicie os procedimentos que vão estar sendo citados logo abaixo, se tiver certeza que não irá parar, pois depois o seu corpo vai sentir falta, vai reclamar e vão surgir novos problemas além do sedentarismo. Por tanto, pense bem!

Já que decidiu prosseguir, vamos lá!

A primeira coisa a se fazer é procurar um médico e fazer um checape, descobrir se está apto a fazer exercícios, quais tipos que pode estar fazendo e também se a sua alimentação está correta. O que já sabemos, que não vai estar. Então o segundo passo, vai ser ir ao um nutricionista. 

Preste atenção no que vai comer.
Procure sempre buscar por meios saudáveis, para se viver a vida.
Foto Divulgação

O médico nutricionista, irá passar uma dieta balanceada de acordo com a vida que se leva e também dentro do padrão daquilo que o corpo necessita. E o importante dessa etapa é que em hipótese alguma,  e que se saia dessa dieta, e que leve em conta, que a receita só poderá ser trocada ou acrescentada, pelo próprio médico, caso ele veja que a necessidade e também, se vier a trocar de série de exercícios. No caso se passar para algo, mais pesado, por tanto, tente se conter e fazer o certo.

Psicológico trabalhado, receita alimentícia na mão é hora de partir para os exercícios. As atividades físicas que farão com que se perca as gordurinhas indesejadas, são os aeróbicos, no caso:

* Bicicleta, esteira, corrida, pular corda, Jump, dança e outros.

Observação: Somente depois que começar a perder a massa gorda é que poderá trabalhar os músculos é ganhar massa magra. Então animo, calça o tênis e vá já atrás de algo para se movimentar.

Assim que o profissional que estará orientando disser que começou a perder a massa gorda, pode começar a trabalhar alguns músculos, para tentar ganhar a massa magra, porém nada de definição ainda, pois se definir o músculo contendo massa gorda nele, não vai ser nada fácil de perde-lo depois. Então, é chegado o instante de raciocinar, ou seja, no momento em que for trocar de série, pergunte sempre para o seu instrutor, caso tenha optado por uma academia, para que serve cada um dos equipamentos, pois fazendo isso, poderá se auto-controlar e até mesmo corrigir e ajudar o próximo.

Enfim, tendo uma boa alimentação, fazendo os exercícios corretamente e com o auxílio de um profissional é possível perder até mesmo três quilos por mês. E atenção, não quer dizer, que seja apenas de gordura, pois pode acontecer da massa magra ir junto. Por isso disciplina em primeiro lugar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.