Como espantar moscas da cozinha

As moscas são insetos que embora tenham um tamanho significativamente pequeno, carregam consigo uma grande aglomeração de bactérias, sendo assim as moscas são consideradas como insetos vetores de doenças, e essas mesmas doenças podem ser transmitidas para os humanos. Portanto é de extrema importância tomar algumas providencias e alguns cuidados para manter esses pequenos insetos distante do ambiente doméstico.

Medidas preventivas para evitar o surgimento ou a aglomeração de moscas da espécie Musca doméstica no ambiente doméstico:

  • 1 – Manter os alimentos sempre guardados em recipientes tampados e fechados.
  • 2 – Recolher diariamente sobras e restos de alimentos ou de quaisquer outro tipo de lixo e colocar em recipientes adequados.
  • 3 – Limpar diariamente o ambiente cujo é feita as refeições e ambiente onde é preparado os alimentos.
  • 4 – Evitar de deixar o lixo a céu aberto.
  • 5 – Desobstruir valas que retenham algum tipo de resíduos orgânicos, pois as mesmas servem como atrativo para a proliferação e aglomeração de moscas.

Dicas para espantar as moscas do ambiente doméstico:

1° Dica:
Corte vários limões ao meio, em seguida espete vários cravos-da-índia e espalhe por todo o ambiente.

2° Dica:
Coloque um galho de arruda (de preferência seco) sobre a mesa da cozinha, o cheiro da arruda geralmente afugenta as moscas.

3° Dica:
Misture em um prato os seguintes ingredientes:
Pimenta-do-reino
Leite ou vinagre
Deixe a mistura em um lugar estratégico (principalmente onde as moscas costuma se aglomerar), ao pousar na mistura as mesmas morrem devido a mistura conter pimenta.

4° Dica:
Utilizar água sanitária em um pano umedecido e passar em alguns lugares onde as moscas costumam pousar também funciona, como por exemplo em cima da mesa da cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.