Como estornar uma transferência bancária

Há vários tipos de ações entre as agências bancárias e seus clientes, uma delas é a transferência de dinheiro que pode ser realizada por meio de caixa eletrônico ou internet.  Ambas exigem que o cliente disponibilize o valor, número de conta e outras informações para efetuar a transferência.  Além disso, é necessário conferir os dados da conta para realizar o trâmite desejado. Porém, por algum descuido, o  cliente pode errar o número da conta para realizar tal procedimento e acaba requerendo o cancelamento da transferência.

Cancelamento da transferência

Para estornar uma transferência bancária é preciso entrar em contato com um agente da instituição financeira e explicar a situação, desta maneira ele orientará sobre o que fazer.

Confira os dados antes de terminar a transferência.
Todo cuidado é pouco quando o assunto é dinheiro.
(Foto:Divulgação)

Caso a transferência chegue a ser efetuada, nada pode ser feito porque trara-se de outra conta. Agora, se a transferência demorar para ser realizada, pode ser que haja uma possibilidade de cancelamento e a devolução do dinheiro. Mas para que isso aconteça é necessário ir ao banco que realizou o trâmite e explicar a situação com o gerente e saiba dele se há possibilidade desse transtorno se repetir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.