Como fazer ovo no microondas

Muitas pessoas não tem tempo para fazer aquela uma comida saborosa ou então não sabem comandar bem nas panelas. Pensando nisso iremos  ensinar como preparar o ovo no microondas. Isso mesmo, se parece ser fácil normalmente, imagine colocar os ingredientes e esperar com que o aparelho faça o restante do trabalho, legal não é? Então vamos lá aprender essa mágica?

Modos de Preparo

Ovo Frito no Microondas

° Ingredientes

02 ovos;

01 colher de sopa margarina ou de azeite;

01 refratário pequeno e com tampa;

01 palito pequeno e com ponta;

Tome cuidado no momento de quebra-lo, para gema não estourar.
Ovo Frito no microondas  (foto:divulgação)

 

° Modo de Fazer

Coloque dentro do refratário a margarina ou azeite, de acordo com a sua preferência. Em seguida programe o microondas para que ele derreta a manteiga. Deste modo deixe-o ali por volta de 50 à 60 segundos. Feito isso retire o refratário do microondas e acrescente os dois ovos e depois pegue o palito e faça um furo pequeno nas gemas.

Em seguida feche o refratário, o leve ao microondas de volta. Atenção, se quer a gema mole deixe apenas 60 segundos, mas se prefere ela mais durinha deixe-o por volta de dois minutos.  

Ovo Cozido no Microondas

° Ingredientes

02 Ovos;

01 Refratário;

01 Prato;

Água;

Tome bastante cuidado no momento em que for coloca-los na água, pois eles podem explodir.
Ovo cozido (foto:divulgação)

 

° Modo de Fazer

Coloque a água no refratário, mas atenção deixe cerca de 2,5 centímetros de folga para que ela não derrame no microondas. feito isso, coloque dentro do microondas e a deixe aquecer em entorno de 90 segundos. Logo depois, com o auxílio de uma colher, coloque os ovos dentro da água e  tampe o refratário com o prato.

 Programe o microondas para cozinhar em temperatura média baixa por oito minutos. Depois retire o refratário de dentro do microondas e coloque os ovos no gelo, pois eles irão o resfriar para que você possa retirar a casca com mais facilidade depois. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.