Como pedir desculpa para uma melhor amiga

Quando se faz algo de errado e magoa alguém não é nada legal, ainda mais se essa pessoa em si, for a melhor amiga. Pois é com ela que vai se sentir e dividir as coisas e acima de tudo, descobrir o mundo. Então, para que esse laço não se desmanche, logo vem o questionamento de como reverter a situação, e pedir desculpas pelo feito. E olhando a situação de longe, tudo parece ser fácil, mas se for analisar de perto, nenhuma delas é. Contudo, para que isso seja feito, separamos algumas ideias, acompanhe.

Para pedir desculpas a melhor amiga é preciso que se analise a situação realizada várias vezes, pois ninguém melhor do que ela para te conhecer e saber o porque do erro. Todavia, pede-se para que faça isso, para analisar o próprio motivo do feito, e ver se o arrependimento bate de verdade, pois caso ele não surja, não adianta tentar pedir desculpas, pois a amiga logo perceberá que não é de coração.

Então, se ele aparecer, converse com ela, explique toda a situação mesmo ela já sabendo e mostre que mesmo estando errada se importa com ela, e que precisa que a desculpe. Caso o contrário, converse com ela do mesmo jeito e explica que errou por tal motivo, e que sente-se pesada pelo feito, mas que não se arrepende, e que sabe, que a amizade vai ficar abalada devido a isso, mas que não vai desistir de prosseguir ao lado dela, pois é um dos únicos seres humanos que te entende ou ao menos entendia.

Não tenha medo, ela é sua amiga.
Procure sempre ir pelo caminho certo, o da verdade.
Foto Reprodução

No mais, se sabes que sua amiga vai te perdoar pelo feito, pode tentar surpreende-la de outro modo, como por exemplo, preparando algo especial que ela goste, escrevendo uma declaração para ela, mesmo que mostre seu lado feio, dentre outros. O importante é encontrar um meio de mostrar a ela, o quanto é querida, e se preocupa com sua opinião e presença, pois assim, ela se sentirá segura e amada, e a desculpará.

Mas atenção, não faça nada com intuito de receber algo em troca, a não ser a desculpa em si. Pois se não, de nada vai valer o esforço, pois a sua desculpas, não vai ser vista como verdadeira, mas sim, gananciosa. Ou seja, reveja os seus preceitos, antes fazer quaisquer coisa. Enfim, uma amizade não deve se abalar com mentiras e intrigas, deve ser firme assim, como um casamento, estável, e cheio de cumplicidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.