Como pintar paredes

Nós do Brasil Blogado preparamos passo a passo uma teoria básica para quem pretende mudar a cor da pintura em superfícies (principalmente paredes) no qual não há a necessidade de um tratamento mais aprimorado (não seja necessário a utilização de outras técnicas ou recursos relacionados a pintura), mas o resultado da pintura é de qualidade.

Considere o primeiro passo a escolha do materiais adequados e de boa qualidade para proporcionar uma excelente cobertura a suficiente e ainda o resultado desejado.

Lista de Materiais:

  • Lixa
  • Rolo
  • Pano Úmido
  • Desempenadeira
  • Selador Acrílico Pigmentado
  • Massa Corrida
  • Tinta Acrílica para parede (Semi Brilho ou Fosco)

Dicas:
A escolha do rolo é importante:
Rolo de espuma (Poliester):
Esse rolo geralmente é mais indicado para aplicação de tintas à base de solvente.
Rolo lã de carneiro:
Esse rolo geralmente é mais indicado para aplicação de tintas à base de água.

A outra dica é ler com atenção e seguir as instruções da embalagem, na mesma é bom ver sobre o rendimento, a diluição, o tempo de secagem entre as demãos de pintura.

1° Passo:
Lixar a parede
Lixe a parede ou superfície a ser pintada, depois desse processo passe o pano úmido para retirar todo o excesso de poeira e de gorduras que são deixadas na hora do lixamento.

2° Passo:
Aplicação do Selador Acrílico-
Aplique uma demão de Selador de Acrílico Pigmentado com um rolo de lã de carneiro, aguarde o tempo de secagem conforme indicado na embalagem pelo o fabricante. Se caso houver necessidade, aplique mais uma demão para que a superfície obtenha melhor uniformidade.

3° Passo:
Corrigir as Imperfeições-
Para corrigir as imperfeições da superfície, aplique camadas de massa corrida com a desempenadeira (camadas finas). Espere secar, após a secagem da superfície, lixe-a novamente (até que a superfície fique lisa e nivelada) e elimine toda a poeira utilizando o pano úmido. Se desejar pode aplicar novamente outra demão do Caso queira, aplique novamente uma demão do Selador de Acrílico Pigmentado, proporcionando melhor rendimento e melhor cobertura da tinta de preferência.

4° passo:
Aplicação da tinta-
Aplique a tinta acrílica (cor de sua preferência) com um rolo de lã de carneiro, sempre respeitando o tempo de intervalo entre as demãos de tinta encontradas na embalagem do produto (geralmente cada fabricante especifica o tempo na embalagem do produto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.