Como plantar uma roseira no vaso

A rosa é um arbusto de folhas semi-decíduas, logo então, ela será mais fácil de se encontrar nas regiões de clima ameno ou até completamente caducas nas regiões ao Sul do país. Elas tende a florescer da primavera ao outono, e são muito exigentes quanto a fertilidade do solo, luz e permeabilidade de substrato.

Então, devido a isso, o seu cultivo vai ser relativamente simples para o jardineiro que é amador. Contudo ela oferece uma grande variedade de plantio, que por sua vez, pode estar indo desde a mini rosa até uma de vaso, que vai ser, a que iremos ensinar logo abaixo, como se planta. Acompanhe!

Como plantar roseira em vaso

A primeira coisa a se fazer e preparar o vaso. Então, no fundo do vaso coloque uma tela, que permita um bom escoamento da água, mas que não deixe os nutrientes saírem da terra. Em seguida acrescente a areia ou pedras, e depois a terra, mas atenção, ela  só pode ir até um terço do vaso.

Procure mante-lá no sol.
Regue sua roseira todo dia.
Foto Divulgação

Agora que o vaso está preparado, pegue a roseira de sua escolha e mergulhe-a numa mistura fertilizante para raízes e logo após, coloque-a dentro do vaso e junte mais terra, deixando elas assim, com apenas um centímetro de preencher o vaso por inteiro. Feito isso, com ajuda das mãos, pressione a terra, junto da roseira, e em seguida, regue-a e se for necessário coloque mais terra. Mas assegure-se de que a terra esta realmente firme.

Passado por tudo isso, basta agora, adubar e depois colocar o vaso da roseira dentro de um prato, e a coloca-la no local onde escolheu.

Dicas

* Adube e regue, sempre a rosa, pois ela necessita de muita água e fortificante.

* Coloque-a perto de onde a luz possa bater, principalmente a do raiar, do dia. Ele ajuda a fazer com que a flor floresça.

* Prefira os vasos que tenham buraco, pois e necessário que haja a drenagem da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.