Como se comportar no primeiro dia de aula

O primeiro dia de aula causa bastante medo nos alunos, isso acontece devido tudo ser novo, apesar de em alguns casos a escola continuar sendo a mesma, os educadores também e as vezes até os colegas. Mas o que acontece é a ansiedade do primeiro dia.

E para que tudo saia bem em seu primeiro dia de aula, preparamos alguns pontos que devem ser frisados. Acompanhe!

Saiba se comportar

No primeiro dia de aula, o uniforme ainda não é valido em algumas escolas. Aconselhamos é que não se vá de roupa vulgar, curta e muito menos suja. Além disso, pedimos para as meninas, para que não se esqueçam que a escola não é um desfile e muito menos uma festa. Não  abusem da maquiagem.

A timidez é um fator que só tem a atrapalhar.
Não fique com vergonha. Foto Divulgação

E quando estiverem dentro da sala de aula e o professor começar a falar fique atento e caso seja algo de importante anote. No momento da apresentação, que sempre acontece,  apresente-se com calma  e seja direto.

Observação: não falar besteiras.

E se por acaso a sala estiver aquela bagunça, gente tentando falar por cima da fala da outra, não grite, pois além de ser feio, vai assustar quem esta por perto ou ainda, quem esta tentando explicar algo.

Observação: para não tirar a concentração de ninguém e nem atrapalhar a aula, desligue o celular assim que entrar na sala de aula.

E no momento em que chegar o intervalo, não fique preso dentro da sala de aula, vá ao banheiro, tome água e se tiver cantina, aproveite para comer algo. E caso não estiver com vontade de fazer nada disso, interaja com os outros alunos, pois somente assim e que irá perder essa sensação de ansiedade do primeiro dia.

E atenção, se for conversar com alguém, seja educado e não fale de coisas negativas, a final de contas e apenas o seu primeiro dia, dentre muitos outros. Então, tente demonstrar ser uma pessoa positiva, para que a escola não seja negativa e muito menos, para a pessoa, com quem esta conversando, pense o mesmo, sobre você.

 Fale no momento certo e se o professor ou mais alguém necessitar de boas ideias e você tiver uma, não fique quieto e menos calado, fale e faça. Assim, todos já saberão como você realmente é, e você também se sentirá mais confortável para tomar as próximas atitudes em meio á todos.

Não deixe com que os seus pensamentos atrapalhe o seu desempenho, foque no que é preciso.
De início pode parecer estranho, mas com o decorrer do ano letivo irá se acostumar com a sala de aula.
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.