Como ser cristão de verdade

O que é um cristão

O Cristão é todo indivíduo que segue o Cristianismo, uma religião monoteísta abraâmica centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo que pode ser encontrado na Bíblia Sagrada.

Como ser cristão

Para ser um verdadeiro cristão, primeiramente tem que acreditar na existência de Deus, pois se você não acreditar no altíssimo estará ignorando a sua própria existência. Também é preciso ter fé, acreditar que sempre é possível almejar o que deseja. Um outro fator também importante que atribui ao significado do verdadeiro cristão é amar ao próximo como amar a si mesmo.  Seguindo esse preceito você estará envolvendo o respeito para com o próximo e esta é uma das mensagens deixadas por Jesus Cristo.

E uma religião onde as regras é o respeito e amor, para com o próximo, assim, como diz um dos ensinamentos de Jesus.
Para ser um verdadeiro cristão ame o próximo como a si mesmo
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://vidacomsentidopleno.blogspot.com.br/2010/09/ser-um-cristao-autentico-e-cheio-do_13.html

Ensinamentos

Por causa de sua sabedoria, carisma e humildade, Jesus foi perseguido e morto por disseminar a palavra de Deus entre os  homens e estes viverem em comunhão, o que não aconteceu. E mesmo tendo sido entregue aos romanos, os ensinamentos do filho de Deus foram levados por todos os cantos da terra por homens e mulheres que acreditavam em seus ensinamentos que firmava um compromisso da salvação. Jesus também deixou algumas orações para serem exaltadas aos céus. Orações estas que os homens poderão entrar em comunhão com a santíssima trindade e toda a corte celestial. Confira:

. Pai Nosso

. Ave Maria

. Credo

. Salve Rainha

E para que os cristãos tenham um ensinamento aprofundado elas passam por um curso chamado catequese. Ali eles fazem a primeira eucaristia e quando preparados recebem o corpo e o sangue de Cristo. Em seguida eles aprofundam os estudos na crisma. E para comungar, o fiel tem que ser batizado e  ter executado a primeira eucaristia. Tem que estar com o coração limpo cumprindo os mandamentos da lei de Deus. Porém muitos não seguem a risca esses pedidos e seguem o rito erroneamente.

Ser cristão vai além de uma concepção de seguimentos, porque ser um verdadeiro cristão é acreditar em um mundo melhor, amar o próximo como a si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.