Como ser uma missionária evangélica

Antes de saber o que se deve  fazer para ser uma missionária evangélica é preciso entender o que ele  realmente é. Por tanto, vejamos abaixo, o seu significado.

Missionário

O missionário é aquele que realiza trabalhos dentro da área de promoção social, com intuito de levar ao ambiente, uma crença, religião. Ou seja, ele vai se dedicar a propagar, a levar a sua fé ao próximo, com objetivo de ajuda-lo, de fazer aprender o melhor, e também, de querer o melhor não somente para ele, mas para com o próximo. E sendo assim, o missionário evangélico tem de ter em mente, que tem de estar preparado para levar a fé aos outros irmãos.

Como ser

Como visto acima é preciso que se tenha como missão a propagação dá fé e conhecimento do evangelho. Por tanto, para que se faça isso é necessário que se estude bastante, e busque por muito conhecimento em meio a religião que vai se levar ao próximo. Então, para ser uma missionária evangélica, o primeiro passo é obter conhecimento sobre o mesmo.  E tal feito, pode estar sendo realizado por meio de escolas apropriadas ou ainda, grupos, realizados semanalmente, dentro da própria instituição que frequenta para ouvir a palavra do senhor.

Peça auxílio ao seu pastor.
Leva a palavra do senhor.
Foto Reprodução

Fora isso, é necessário que:

. Se tenha acima de 17 anos de idade. 

. Tenha o Ensino Médio Completo ou então um curso relevante. 

. Seja membro a mais de dois anos de uma igreja evangélica local e tradicional. 

. Que seja recomendado pelo pastor ou então conselheiro da igreja. 

. Que apresente alguns exames de saúde, como por exemplo o de admissão. 

. E que não tenha dívidas. 

Pede-se tantas coisas, para que o missionário tenha uma base do que realmente deseja para vida, e também, para saber se ele  dará conta do feito ou não, e se esta preparado para tamanha missão, que por sua vez, parece ser fácil, mas é difícil, pois nem sempre é possível   fazer com que o próximo enxergue aquilo que nunca foi visto. Por tanto, antes de iniciar toda a sua peregrinação como missionária, converse bastante com o seu pastor e conselheiro, veja se é realmente isso que deve fazer, seguir, pois a  vida é cheia de opções, e nem sempre se esta preparado, para levar aquilo que é pesado ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.