Cores Batom para Verão

O batom é um grande aliado na beleza feminina, e sempre foi um forte instrumento de poder e sedução. Por isso o batom é um produto de beleza que nunca pode faltar na bolsa feminina. O batom faz total diferença na hora da finalização da maquiagem e mesmo da produção.

História do Batom:

O batom palavra de origem francesa, é utilizado desde a época do antigo Egito, pois as mulheres dos faraós já tinham o costume de se colorir com o pigmento. Hoje temos grandes variedades para se criar looks clássicos e ousados de forma que possa combinar com cada tipo de pele e estação do ano.

Tendências para o verão

As opções são inúmeras, os batons se encontram em várias cores, neste verão prometem trazer bastante cor e sedução aos lábios.

Lábios com batom vermelho
Batom de coloração vermelha

Batons vermelhos:

Essa tonalidade combina com qualquer tom de pele, e está sempre fazendo parte das tendências da moda. Por ser uma cor clássica no “mundo da moda” o batom vermelho ganhou inúmeras variações em seus tons. Nesse verão a cor vai vir com a tonalidade mais alaranjada , assim iluminando o rosto e deixando a pele com um aspecto mais saudável e bronzeado.

Lábios com batom rosa
Batons com tons rosados estão em alta.

Batons rosas:

Tonalidade que conquista as mulheres a cada dia,é uma cor bem cotada para os dias quentes, e fez bastante sucesso no verão passado , e fica firme nesta próxima temporada, podemos encontrá -los em diversas tonalidades, tais tonalidades que trazem um ar harmonioso e realça o visual. Nas loiras deve ser usados rosas mais abertos, nas ruivas um rosa mais cintilante ,pois a ideia é destacar a boca sem competir com o cabelo chamativo. Já nas morenas e negras é mais fácil, a tonalidade da um contraste, a cor do cabelo assim podendo ser usado dos mais vibrantes aos cintilantes, e o visual fica maravilhoso.

Lábios com batom laranjado.
Os tons alaranjados estão em alta e combinam com todos os tons de pele.

Batons alaranjados:

Essa é uma tonalidade exótica é muita bonita, porém chamativa, ela é a grande aposta para o verão. É indicado se espalhar com o pincel devido a tonalidade ter a textura muito forte e cremosa. A cor vai do pêssego ao coral pois algumas mulheres ainda tem um certo receio da cor por ser muito chamativa, mas para quem quiser andar junto com a moda vale a pena apostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.