CULTO CRISTÃO

Quando falamos em culto cristão a imagem que vem as nossas cabeças é a de uma igreja toda unida em adoração ao Senhor, onde ouvimos profecias e adorações algumas palavras são usadas livremente em momentos de pregações e testemunhos.

O culto cristão teve inicio a muitos anos a trás, foi através de Martinho Lutero que por não aceitar mais a forma arcaica que a Igreja Católica mantinha naquela época decidiu fundar uma igreja, que hoje conhecemos como as igrejas protestante.

O culto é cheio de cânticos e adoração, a palavra de Deus e lida em voz alta e feito um sermão sobre a palavra, é feito por quem está a frente da igreja que pode ser o pastor ou um membro da igreja da mesma cidade ou de outra cidades, é muito comum ter irmão que tem o dom de pregação que sai a viajar pregando a palavra de Deus, são recebidos com carinho e amor no culto cristão.

Durante o culto cristão temos um momento para os testemunhos esse é um momento dedicado para que os irmãos que alcançaram uma graça de Deus possam falar para seus demais irmão, durante esse momento podemos ver o agir de Deus em nossas vidas e de nossos irmãos a alegria é tamanha que os louvores e adoração podem chegar a uma proximidade a ainda maior com Deus.

Algumas palavras como gloria ao Pai, aleluia, bendito é o nome de Deus, são usadas, os cristãos são conhecidos por seu exemplos de sair em pregação como Jesus ensinou, pregando e levando a palavra de Deus por toda parte em Marcos 16. 15-20 temos como exemplo o que Jesus disse.

“Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

Com essa passagem bíblica e as promessas que aqui estão feitas e a ordem que Jesus nos deixou é comum vermos que o cultos cristão é uma forma de adoração que por meio dele podemos ver as promessa de Deus nessa passagem se cumprindo com os sinais daqueles que creram foram batizados e tem o poder de curar, expulsar demônios e falam em línguas, conhecidas como a língua dos anjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.