Desenvolvimento do bebê de 6 meses de vida

Os seis meses de vida é muito importante para qualquer, pois é nesta fase que o bebê começa a perceber o que está a sua volta. Devido a isso não tem motivos para deixar o bebê sozinho. Mamãe e papai de primeira viagem, saiba que seu filho vai tentar chamar a sua atenção de qualquer maneira.

E para que eles tenham atenção que precisam, pode ser que tentem se comunicar por meio de sílabas como: “ba”, “ma”, “ga”, ou ainda alguma que ele tenha mais facilidade. No entanto, se o bebê ainda não conseguir pronunciar as palavras, pode ser que ele busque pelos objetos mais leves ou que pertence a ele, como os brinquedos.

Exemplo: quem já não viu um bebê jogar o brinquedo centenas de vezes no chão, só para que o seu pai ou alguém que está próximo pegar? Pois é, nesta idade ele já vai estar fazendo isso. Mas não pense que ele está brincando com você, ele está  querendo chamar a atenção.

Estimule o seu filho a crescer.
Compre brinquedos didáticos para o seu filho. Esse tipo de brinquedo ajuda no desenvolvimento da criança e desperta no mesmo a curiosidade.
( Foto Reprodução)

Outra coisa que os bebes começam a fazer nessa fase da vida é tentar imitar os sons dos animais. Tem muito papai por ai que não tenta, mas se persistir na criança, logo ela estará falando isso e até mesmo muito mais. Em meios as brincadeiras, podemos destacar aquela de esconde-esconde com a fralda. Eles adoram, ao contrário do que muitos imaginam.

Agora se tem algo que pode assustar muito os papais é o nascimento dos primeiros dentinhos. Bom, a partir do sexto mês, é possível ver os primeiros sinais dos dentinhos.  Então, pode esperar que surgirá a coceira na gengiva, o choro e até mesmo dores.

Quando os dentes começarem a nascer, compre um gengiva dor, assim ele poderá esta coçando os dentinhos.
Não é recomendado que bebês usem chupetas.
(Foto Reprodução)

Então papai e mamãe, anote ai a dica: mantenha tudo que seja pontiagudo fora do alcance de seu filho. E além disso, qualquer outro objeto que ele possa estar colocando na boca.  Isso evita com que ele se machuque.

Além disso, tem de tomar cuidado com os tombos. Nessa idade, eles já vão saber rolar, é uma fase já de desenvolvimento mas que requer muito cuidado e para evitar quedas, coloque barreiras onde o  bebê dorme.

Por fim, um pouco sobre a alimentação. Com seis meses tudo começa a mudar, pois somente o leite materno já não satisfaz mais o bebê. Então é preciso que ele comece a comer diversos tipos de sopinhas (legumes, verdura, massa e até mesmo arroz). Desde estejam bem amassados.

Existe a papinha pronta no mercado, porém a que é feita em casa, possui maiores nutrientes.
Faça a hora da comida, um momento divertido.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.