Dicas de organização de quarto

Nem sempre conseguimos manter o quarto completamente arrumado devido a correria do dia-a-dia e isso acontece por causa da falta de organização e costume. Então, pensando em muitas pessoas que não tem tempo e mesmo naquelas que tem tempo disponível, iremos mostrar  algumas dicas para ajudar na organização do quarto.

Acompanhe!

Dicas de organização

A primeira coisa a analisar  no quarto é o modo como os móveis estão. Se eles estão em um local acessível que proporciona espaço ou não, se o tamanho dos mesmos são adequados, tudo isso influencia. Caso não estejam aonde deveria, procure modifica-los, coloque lugares diferentes para que tenha espaço no quarto. Use uma simetria para eles e veja se os objetos se encaixam bem. Observe e saiba como mudar alguns deles.

Sabe aquele guarda-roupa antigo que ocupa espaço no quarto? Troque por um que seja com portas de correr. A escrivaninha que possui o computador pode se tornar um espaço de lazer, basta instalar o modo de televisão no monitor do computador, assim não precisa de mais um móvel dentro do quarto. E se por acaso está sem penteadeira, use a parte de cima de sua cômoda.

Dica Extra:  no caso dos acessórios separe eles dentro de caixinhas com divisórias, para não estragar a cor. O mesmo vale para maquiagens, absorvente, meia, cachecol, cintos e outros acessórios.

A segunda dica é sobre a limpeza. Aproveite que esta ai, arrastando os móveis do seu quarto, retire todo tipo de mofo e pó que tiver. tanto chão, parede, armários e outros. fazendo isso terá um quarto mais arejado, espaço, limpo e cheiroso.

Dica Extra: não coma em cima da cama e não mexa no computador ou algum outro aparelho do gênero.

Evite deixar qualquer coisa fora do lugar.
Procure manter tudo em ordem.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://borajogar.net/jogos/arrumaroquarto/

Agora vamos à terceira dica que é  sobre a organização das roupas do armário. Bom, a primeira questão a ser abordada são as peças que não são mais utilizadas. Já pensou em fazer uma doação? Pois é, isso funciona e ainda ajuda a ganhar dinheiro ou diversificar o guarda roupa.

Dica Extra: chegou em casa já tire os sapatos na porta, limpe-os e guarde no lugar correto. Faça o mesmo com a bolsa.

No mais, a segunda questão a ser abordada é a organização. Já parou para pensar em dividir as gavetas para blusas, saias, bermudas, peças intimas e outras, como seria interessante? Então, comece separando tudo aquilo que irá usar com frequência nas gavetas e descarte as outras. E no cabideiro pendure apenas, camisas, blazer, calças, vestidos e peças que podem estragar se dobradas.

Dica Extra: Vai tomar banho, não deixe a roupa que retirou jogada pelo quarto, coloque dentro do cesto de roupa suja e vá somente com a toalha para o banheiro. Não se esqueça de pendurar a toalha no varal assim que sair do banho.

A última dica para deixar o quarto organizado é tentar não deixar nada fora do lugar, assim o quarto se mantém arrumado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.