Dicas para fotografar paisagens

Fotografar é tudo de bom! Ainda mais paisagens que achamos lindas e, obviamente, queremos guardá-las para sempre ou ainda compartilhar com outras pessoas.

Porém, para que capture de modo correto, agradável, bem enquadrado e com cores vivas, é necessário utilizar algumas técnicas profissionais e também amadoras. Aprenda à seguir dicas simples e fáceis de fotografar belas paisagens.

Dicas de como fotografar paisagens

Dica: Procure isolar os elementos, deixe visível na foto somente aquilo que deseja transpassar para o seu receptor.

Dica: Procure manter o horizonte sempre reto, nivelado. Caso o céu esteja sem graça, procure mante-lo no terço superior do quadro, seja ele do lado esquerdo ou direito. Se por acaso a parte inferior da foto estiver sem graça, procure deixar o horizonte no terço inferior, dando assim mais destaque para o céu.

Dica: Garanta profundidade de campo, para isso use uma abertura mais fechada, combinada com o ISO baixo. Um trip é de bom tamanho para fazer fotos desse tipo. Essa dica é bastante recomendada para os amantes do pôr do sol.

Dica: Preste atenção nos detalhes, não somente nas cores e paisagem, mas no que esta compondo a imagem, como uma lata de lixo, poste de luz e outros. Pode-se dizer que isso é essencial para todos os momentos.

Cuidado com o enquadramento.
Use sua criatividade e técnicas.
(Foto Reprodução)

Dica: Se não estiver com uma câmera profissional onde possa estar ajustando a imagem conforme desejado, não se esqueça de programar a paisagem antes de disparar o botão de captura.

Dica: Caso vá fotografar durante o dia, mas precisamente quando o sol estiver bem forte, procure balancear o branco para luz, pois assim a imagem não sairá tão clara, ficará nítida e bem contrastada.

Enfim, para fazer uma bela foto é preciso antes de mais nada ter criatividade, procurar ousar, olhar bem o momento e ver qual seria a posição e o foco ideal para que a imagem transmita o que se deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.