Dores nas articulações e inchaço: o que pode ser?

As dores, inchaços e outros diversos sintomas se manifestam em nosso organismo como um sinal de que o sistema imunológico não está bem, podendo estar sofrendo alguma lesão, infecção, inflamação ou algum outro transtorno, que irá se classificar por grau leve, mediano ou grave, de acordo com as agressões que provocam na estrutura corporal.

Observação: Quando ambos sinais acometem as articulações, é necessário que se tenha bastante atenção, principalmente se o indivíduo for uma criança ou um idoso.

Causas

Dores nas articulações e inchaço: o que pode ser?
Idoso com dores.
(Foto: Reprodução)

Os principais motivos que causam as dores e inchaços nas articulações são:

» Gota;
» Osteoartrite;
» Pseudogota;
» Artrite psoriática;
» Artrite reativa;
» Artrite reumatoide;
» Artrite séptica;
» Lúpus eritematoso sistêmico;
» Espondilite anquilosante;

Outros sintomas

Outros sintomas que podem se manifestar nas articulações juntamente ao inchaço e a dor são o enrijecimento, a vermelhidão e o calor na área afetada.

Ajuda médica

Assim que os incômodos começarem a ficar muito frequentes e intensos, a ajuda médica deverá ser procurada, principalmente os desconfortos forem sem explicação ou vierem acompanhados pela febre ou ocorram após uma lesão.

Diagnóstico

Para ter noção do que pode estar atingindo as articulações do paciente, os médicos poderão optar por vários métodos de análise, como a anamnese, radiografia das articulações, exame do líquido da articulação, exame de sangue ou aspiração da articulação.

Dica

Em caso de lesões, aplique compressas quentes ou frias no local e mantenha repouso total. Posteriormente, procure ajuda médica.

Aviso

Esse texto é apenas um informativo. Caso necessite de mais informações ou melhores orientações, vá ao hospital e procure um bom especialista clínico ou ortopedista, ou reumatologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.