Entenda como é feito a vacina contra raiva

A vacina contra raiva serve para proteger os animais da doença e também as pessoas que foram lambidas, mordidas ou ainda arranhadas por um animal que esta com a doença. Porém, não é aplicada a mesma vacina nos dois. Por tanto, caso do gênero esteja acontecendo com você, alguém ou o seu animal, encaminhe cada um para o seu devido local.

Como é feita

E ela foi feita por meio de uma suspensão de um vírus rábico, que por sua vez, se encontrava nas passagens do cérebro de um camundongo recém-nascido e inativado, por causa da radiação ultravioleta. E para manter os preservativos, eles adicionaram fenol e o timerosal.

O que é a raiva?

A raiva é uma doença bastante séria. Ela pode matar, caso não seja tratada, logo após o contato com o animal raivoso. E além disso, ela pode causar confusão, problemas na respiração e ataques de nervosismo, pois a final de contas, o próprio nome já diz, ela esta com raiva.

E se por acaso esses sintomas não aparecerem durante o período de até oito semanas, a pessoa que esta contagiada, pode vir a óbito. Por isso que é importante, que se vacine assim que tenha entrado em contado com o portador e que procure auxílio até mesmo para o animal, pois ele deve ser vigiado, para se saber ao certo quais os sintomas que ele esta tendo

Tome cuidado com os animais.
Caso tenha sido mordido por um animal muito nervoso e que esteja babando, corra para o hospital, pois ele pode ter te transmitido raiva.
Foto Divulgação

Não que isso faça muita diferença, mas ajuda bastante a saber o grau, que o contagiado, pode estar, fazendo assim, com que o tratamento possa ser mais preciso e que as dosagens sejam corretas. Por tanto, analise também o animal e o ajude, pois assim, ambos sobreviveram e sairão, juntos dessa.

Quem deve receber a vacina ?

Qualquer um que tenha sido lambido, mordido ou arranhado, deve tomar uma vacina contra raiva. Mas atenção, isso só vai valer, caso as suspeitas do animal ter raiva, forem concretas. Caso não seja, não há necessidade de tomar.

A vacina é segura, porém ela causa em algumas pessoas: dores, inchaços, vermelhidão na zona onde foi aplicada, dor de cabeça, perda de apetite, dor no estômago, dor nos músculos e até mesmo tontura. E se por acaso, aparecer alguns dos sintomas abaixo, dentro do prazo de três semanas, mesmo depois de já ter tomado a vacina, ligue imediatamente para o seu médico.

* Urticária
* Vômitos
* Febres altas
* Convulsões ou ataques e outros.

Atenção: Entre o mês de agosto a setembro, sempre acontece a vacinação contra raiva. Esse é um projeto nacional, que visa, vacinar o maior número de animais. Por tanto, não se esqueça de levar o seu animalzinho ou então de buscar a vacina dele. Fazendo isso, manterá essa doença tão perigosa, longe dele e de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.