Estepes e pradarias – Clima, Vegetação, animais

As Estepes e pradarias, possuem a vegetação compostas pelas plantas herbáceas, no caso arbustos e gramíneas. Fazendo assim com que o seu clima seja temperado. Porém um consegue se diferir do outro, sendo assim: os estepes, se desenvolvem em locais mais secos e as padrarias nos mais úmidos, sendo bastante bom, para pastagem na pecuária. E esses dois tipos de vegetação, podem estar sendo encontrados na América do (sul e norte) e Ásia. Veja a seguir, um pouco mais sobre cada um deles. 

Estepes

Eles podem estar sendo encontrados principalmente nas zonas de transição quando vegetativa e climática, dentro do deserto e savana. A sua fauna, pode ser bastante variada e de um modo geral, ela pode estar abrigando os mamíferos, porém desde que eles vivam em manadas, pois se trata de um local bastante aberto. Fazendo assim, com que eles possam ser encontrados e atacados facilmente, por qualquer tipo de predator. E para aqueles, que querem contar com as suas terras, tomem bastante cuidado, pois ela não é nada produtiva. Então se for investir em algo, prefira a criação de animais (cabras ou algo assim).

Pradaria

Elas podem estar sendo encontradas em uma vegetação vasta e aberta. O seu clima é bastante temperado, sendo assim, elas não possuem grande necessidade de água. e pode ser encontrado principalmente na América do Norte, mas também pode estar em qualquer continente. E o que elas realmente necessitam são das queimadas, pois beneficiam as gramíceas, que acaba eliminando a quantidade de matéria orgânica, possibilitando assim, com que haja espaço para uma nova vegetação. Porém se essa queimada não for feita de uma maneira correta, elas podem acabar se tornando em um deserto.

O seu solo podem estar sendo encontrados ao lado do deserto, e eles possuem bastante túneis fazendo assim, com que os animais os utilizem para morar, se esconder ou procriar. E nessa área é possível estar encontrando animais, dos seguintes tipos: leões, antilocapras, elefantes, perdizes, veados, mulas, pombos, pica-paus, jaguares, cães-da-pradaria e avestruzes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.