Exemplos de enegia renovável

Energia renovável é aquela que se origina de fontes naturais e que possuem a capacidade de renovação, ou seja, elas não se esgotam. A não ser que as fontes se esgotem de um modo geral, o que é improvável, pois a maioria das fontes renováveis são inesgotáveis. Vejamos abaixo os melhores exemplos. Acompanhe!

Exemplos de energia renovável

* Energia Solar: seu custo pode ser muito alto e ainda não é muito utilizada. O coletor absorve a energia do sol, fazendo com que a mesma possa usar em eletrodomésticos e outros aparelhos.

* Energia Eólica: alguns países como Holanda e Alemanha já adotaram esse sistema de energia renovável, mas em se tratando a nível mundial são poucos países que a utilizam. Por meio do vento o aparelho capta a energia que há.

Sol e vento.
Energia solar e eólica.
(Foto:Divulgação)

* Energia Hidráulica: essa é uma das formas mais usada em todo o mundo. Sua fonte principal são os rios que desaguam na usina hidrelétrica fazendo com que haja a geração de energia.

* Energia de Biomassa: é tudo aquilo que envolve matéria orgânica e para que esta funcione, os materiais orgânicos tem de entrar em estado de decomposição para que se possam produzir o gás metano, responsável pela energia de biomassa.

Água e matéria orgânica.
Energia Hidroelétrica e Biomassa.
(Foto:Divulgação)

* Energia Geotérmica ou geotermal: funciona no interior da terra, pois lá o calor é elevado e isso acaba sendo propício para que a água encontrada lá produza vapor e coloque as máquinas para funcionar e gerar energia.

* Energia Maremotriz: é produzida por meio das ondas do mar. Para obter esse energia derivada das ondas, é necessário fazer uma barragem, para quando a maré subir ela encher as turbinas e gerar energia.

Água e vapor, e ondas e mare.
Energia geotérmica e maremotriz.
(Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.