Frutas do outono no Brasil

O Outono é o mês de diversas frutas deliciosas e  o que não se pode negar, é que o querido Brasil tem muito a oferecer nesse quesito. Então, confira na lista abaixo, quais frutas podem estar compradas com boa qualidade nesse mês.

Frutas do Outono

> Abacate, ele é rico em gorduras monoinsaturadas e fibras. E devido a isso muitos vem o utilizando para o ganho da gordura boa que o corpo necessita, mas não para por ai, pois ele ainda ajuda a controlar o colesterol, a melhorar o sistema circulatório e a pele. E além disso tudo, ele conta com o potássio, que por sua vez é indicado para fadiga, depressão, problemas cardíacos e derrames.

Fica ótimo em vitaminas, pois é uma ótima fonte de energia.
Abacate, sua casca e verde escura e amarela por fora e do lado de dentro possui um caroço. Foto Reprodução

> Banana é uma fruta que não pode faltar na mesa do brasileiro, pois é saborosa e cai bem em diversos tipos de pratos culinários, sendo eles salgados ou doces. Mas não é somente por esse motivo, que se gosta tanto dela. Para quem não sabe, ela é rica em potássio, que ajuda na contração dos músculos, protege contra doenças cardíacas, beneficia a digestão e age como antiácido, sendo assim, também pode estar sendo indicada para os casos de azia e úlcera.

Fica uma delícia se misturada com aveia e mel.
A banana é ótima para quem tem o intestino solto ou câimbra. Foto Reprodução

> Caqui não é uma fruta muito vista por aí, e ainda por cima é bastante confundido com o tomate, devido a sua coloração, que pode ser vermelho, laranja e amarelo, e também por causa de seu formato, que é arredondado, as vezes grande ou pequeno. No mais ele é rico em fibras, vitaminas A, C, B1 e B2, possui cálcio e ferro, e age, como um ótimo antioxidante perante aos radicais livres, o que por sua vez, acaba ajudando na limpeza do organismo.

Quando cortado ao meio é possível encontrar sua semente em formato de espiral.
Caqui, mesmo sendo confundido com o tomate, cai super bem em variados pratos, sendo eles doces ou salgados. Foto Reprodução

> Coco é uma fruta bastante utilizada em pratos culinários, para matar a sede e até mesmo hidratar. E há quem diga que é possível encontrar ele o ano todo por aí, pode até ser que sim, porém com as mesmas propriedades que ele tem a oferecer, quando se é encontrado no mês de outubro, não. No mais, ele sempre vai possuir um valor bastante nutritivo, um bom teor de sais minerais, como (potássio, sódio, fósforo e cloro) e fibras, que vão ajudar na atividade intestinal.

O coco é muito saboroso ainda mas, quando gelado.
Esse daqui é difícil de ser encontrado em qualquer lugar. Foto Reprodução

> Goiaba, pode ser encontrada com o fruto avermelhado ou ainda branco, quase que um amarelo mais claro. O seu formato é redondo, e por dentro é possível encontrar diversas sementes, juntamente com uma massa, macia e suculenta. No mais, ela é rica em vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo, ferro e fibras insolúveis. O que por sua vez, ajuda no auxilio contra o combate a infecções e hemorragias, a fortificar os ossos, os dentes e o músculo cardíaco e a melhorar, a cicatrização e o aspecto da pele.

A sua casca por fora pode ser verde ou amarela.
A goiaba pode ser encontrada nas cores brancas e vermelhas. Foto Reprodução

> Maçã, é mais uma das frutas que quase todo brasileiro gosta, é assim, como a banana, ela também possui diversas propriedades, como por exemplo: vitaminas B1, B2 e niacina, e minerais como ferro e fósforo. E além disso, ela tem também pectina, que ajuda ligar as toxinas e ao colesterol, expelindo-os assim, do organismo. Ela pode estar sendo encontrada em diversas cores, porém há quem diga, que as mais saborosas são aquelas bem vermelhinhas ou então verdes.

Ela pode ser encontrada nas cores: vermelhas e verdes, estando maduras ou não.
Existem vários tipos de maça, por isso é preciso saber escolher. Foto Reprodução

> Maracujá é uma fruta que dá trabalho para ser plantado, mas depois que se acostuma com a terra, que tem de ser bem semeada e adubada, ele nasce que é uma beleza.  Nele é possível encontrar vitaminas como: C e B (B2 e B5), uma quantidade razoável de sais minerais  e uma leve substância que acaba agindo como um calmante suave. como um calmante suave. Enfim, essa fruta pode ser encontrada nas cores amarelas ou verdes, e o seu fruto pode ser de cor amarela, laranjada e roxa.

O seu suco natural, serve como calmante.
O maracujá fica delicioso em sobremesas. Foto Reprodução

> Melancia, não é sempre que há vemos na prateleira da frutaria, pelo fato de não nascer facilmente. Ela possui alto teor de água, o que é bom para ajudar a hidratar e apresenta vitaminas do complexo B e sais minerais, que por sua vez, tem como função as  propriedades diuréticas. E além disso, ela ajuda o organismo a se sentir saciado, ou seja, pode-se dizer que um copo de suco dela, pode nutrir o ser humano, e saciar o apetite dele, por algumas horas. Mas isso não quer dizer que ela sirva como base única de alimentação, por tanto, sempre que usa-lá, faça uso de outro alimento junto, para que assim, o corpo possa se fortificar.

Só tomem cuidados com os seus caroços.
A melancia é muito nutritiva e saborosa. Ótima para ser servida nos dias de calor. Foto Reprodução

> Pêra, essa sim é uma fruta que quase não se vê nas frutarias, pelo simples fato dela não nascer fora de sua época. No mais ela é rica em vitaminas vitamina A, B1, B2 e C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro, niacina, sódio e fibras. E auxilia em prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga. Para quem há nunca viu, e não experimentou, saiba que o seu sabor é parecido com o do melão, suave e não muito doce.

Ela possui o gosto parecido com o do melão, porém tem menos doce.
As crianças de hoje em dia quase não sabem, quem ela é, devido ser muito difícil de planta-lá. Foto Reprodução

> Pinha ou conde, possui bastante vitamina C e também as do complexo B, e são, importantes para o metabolismo das: proteínas, carboidratos e gorduras. Enfim, ela não deve ser consumida por quem é diabético devido o seu alto teor de glicose, porém pode estar sendo utilizada por aqueles que preferem um lanche mais saudável, já que é quase nula em gorduras, e faz bem para o intestino, coração e mau colesterol.

O seu doce, fica uma delícia.
Conde ou pinha, ela e verde por fora e branca por dentro e possui sementes de cor marrom. Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.