Intercâmbio Portugal

Portugal é um dos países mais emocionantes e fascinantes da Europa, sendo listado como um dos primeiros da lista a serem procurados por estudantes à prática de intercâmbios, isso porque oferece oportunidades de cursos e preços mais acessíveis aos alunos, educação de altíssima qualidade, sem mencionar que existe maior facilidade em se hospedar, se alimentar e dialogar com os seus habitantes.

Pesquisas revelam que em relação ao seus cursos de línguas entre outros extracurriculares, além dos estudantes conseguirem se aperfeiçoar no idioma estrangeiro com muito mais facilidade, ainda adquirem credibilidade ao seu currículo profissional.

A língua portuguesa é uma das mais difíceis de serem aprendidas em relação aos demais idiomas existentes, isso porque toda a sua complexidade possuem inúmeras regras. Os cursos de idiomas oferecidos em Portugal, ajudam aos brasileiros e aos estrangeiros, a se especificarem melhor nos primórdios do seu dialeto, assim como ter uma melhor postura ao pronunciar cada termo.

Outro curso de idiomas bastante procurado para estudo no país, é o de francês, a segunda língua mais falada em todo o seu território.

Como realizar um intercâmbio?

Primeiramente, o estudante terá que decidir se fará a viagem por conta própria ou se irá contar com ajuda de bolsas (fornecidas por várias instituições de ensino de línguas e de cursos de níveis superiores. Para saber mais sobre elas, consulte a secretaria ou os coordenadores da sua instituição).

Dicas de intercâmbio para Portugal.
A interação de culturas e a qualificação profissional, são os pontos mais trabalhados em intercâmbios.
(foto: Divulgação)

Depois disso, toda a documentação deverá ser formularizada e atendida de acordo com as normalidades do consulado português:

» Passaporte com validade mínima de 6 meses;
» Tratado de Schengen;
» Autorização de viagem para menores desacompanhados;
» Formulário internacional que comprove a vacinação contra a febre amarela, anexada ao passaporte;
» Visto (normalmente se fará necessário em caso de intercâmbios com duração superior à 90 dias);

É necessário que se tenha moradia para permanecer no local, podendo ela ser cedida por famílias que participam de programas pelo intercâmbio ou contratada pelo estudante em pousadas ou hotéis.

Mesmo se o aluno for contemplado com uma bolsa, deve-se ter quantias em euros (que é a moeda oficial da região) para garantir sua alimentação, gastos com estudos, pessoais e para o surgimento de algum transtorno.

Preço

Estima-se que o preço médio gasto com uma viagem (sem bolsa) entre 20 à 30 dias, varie de 9 mil à 15 mil reais, contando com as taxas de passagens aéreas, retirada de visto, passaporte, cartão de crédito internacional, hospedagem, alimentação, gastos com materiais, pessoais, seguro viagem, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.