Karl Marx Resumo

Filosofo, cientista, politico, socialista e marxista, Karl Heinrich Marx; nasceu no dia 05 de maio de 1818, em Trèves, no sul da Prússia Renana.

Suas ideias atingiu o mundo todo; apesar do socialismo não ter ganho a Guerra Fria; suas ideias continuam sendo Karl Marxutilizadas até hoje, nos meios:

  • Trabalhistas;
  • Nas politicas práticas.
  • E nos movimentos políticos.

 

Em 1838 e 1840, Karl tenta conseguir uma vaga de professor; porém as universidades não aceitavam pessoas que seguissem as idéias do Helgel (Georg Wilheem Friedrinch Hegel, idealista alemão).

Em 1842, ele se mudou para Colônia da Prússia, e assumiu a direção do jornal Gazeta Renana; porém não durou muito tempo, pois o jornal teve que ser fechado, logo após sua publicação sobre, o Absolutismo Russo.

Em 1843, ele se casou com Jenne e se mudou para Paris; onde fundou a revista Anais Franco Alemães; onde publicava artigos de Engels.

No mesmo ano ele entra para uma sociedade secreta, porém é expulso. Em 1844, ele começa escrever artigos sobre Vornaerts, o que não agradou muito o governo; e , é expulso mais uma vez. Então ele sai da França e volta novamente para Bélgica.

 

EKarl Marx 2ntão ele volta a escrever sobre o socialismo, e funda a Sociedade dos Trabalhadores Alemães; que é quando cria a Liga dos Justos.

E lança a sua primeira obra, que é enviada para Londres; porém em pouco tempo Karl e sua mulher são presos e expulsos mais uma vez.

Enfim, eles vão para Londres; local, onde ele lança definitivamente sua primeira obra, falando sobre o capitalismo. Suas teorias influenciaram revoluções na Rússia em 1917; e suas doutrinas influenciaram diversos políticos. Karl, faleceu no ano de  1883, devido a complicações respiratórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.