Lugar do mundo onde os cidadãos se sentem mais felizes

Existem aproximadamente 191 países no mundo, em meio a todos estes uma pesquisa revelou que o lugar onde os cidadãos se sentem mais felizes é na Dinamarca, isso acontece pelo fato de viverem em um meio igualitário, não menosprezarem as classes econômicas mais baixas e respeitarem todos de igual para igual.

Um estudo do Fórum Econômico Mundial aponta que os países bem sucedidos e desenvolvidos em tecnologia da informação, ou seja os nórdicos, são mais centrados e conseguem reconhecer a perplexidade dos demais países de baixa renda. Devido a isso, se sentem satisfeitos e felizes com a vida que possuem.

Suécia, China e Índia (que vem avançando em suas conquistas, mas que ainda tem muito o que aprender e apagar do passado, já que os mesmos já foram alvos de grandes discussões e mortes, deixando traumas no povo) são ótimos exemplos disso.

Você se acha feliz?
Afinal, onde ela vive?
(Foto Reprodução)

Outra pesquisa no mesmo sentido foi realizada na Coreia do Norte por meio de Kim Jong-il, apontando que o povo mais feliz do mundo são os chineses, porém tais dados não mostram relevância quando comparados aos pontos que são analisados pela população mundial.

A linha de segmento do pesquisador mostra que o seu país é o segundo mais feliz, porém um comentário de um estudante ao artigo chama bastante atenção, o rapaz destaca o assunto da seguinte maneira:

“Como se faz uma colocação de tal proporção, quando sua população é quase que obrigada a cantar todos os dias hinos onde falam que são felizes, tendo acompanhado a destruição de perto.” 

Por meio disso, é possível perceber que não é possível chegar a uma conclusão de que exista um local onde as pessoas são completamente felizes (todas elas), mas existem possibilidades de serem menos infelizes devido o estado de cultura que mantém.

Se você está procurando um lugar para viver onde todas as pessoas são felizes, os dados apontam que reme para Dinamarca. Contudo, é importante destacar que a felicidade só depende de nós e do meio em que vivemos, portanto, faça do seu país o mais feliz do mundo para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.