Lugares para viajar com o seu cachorro

Viajar é tudo de bom, com o animalzinho de estimação então, é melhor ainda, porém essa prática ainda não é muito realizada no Brasil, por isso deve-se tomar diversos cuidados e ter uma preparação e planejamento muito grande, pois a final de contas, onde você for, terá de levar seu animal, ou seja, tudo deve ser adequado para ele.

Pensando nisso separamos alguns roteiros e dicas de cuidado para se ter em uma viagem junto com seu pet. Confira a seguir.

Roteiros de Viagem

A primeira coisa a se fazer e decidir o destino, data, horário, local de hospedagem, meio de transporte e alimentação. E isso com um animal a bordo não é nada fácil, pois nem todos os locais os aceitam, portanto é ai que se inicia a pesquisa. Mas como já fizemos isso por vocês-leitores, aqui vão as dicas de roteiro.

O sul é um ótimo local para se passear com os cachorros, pois lá possui desde praias que os aceitam, como hotéis e restaurantes. Alguns dos locais mais indicados são: Paraná, Litoral catarinense e as Serras Gaúchas, mas precisamente em (Bento Gonçalves, Porto Alegre, Curitiba, Gramado e Canela).

Não esqueça nada fora da mala.
Se divirta com seu animal.
(Foto Reprodução)

✖ Observação: Cuidado com a exposição de seu animal a praia, pois é proibido por lei que o mesmo se misture com as pessoas e entre no mar. Então evite quaisquer tipo de transtorno e fique com ele somente pela orla.

Mas não acaba por aí, quem gosta de uma fazenda e também de algumas aventuras em meio a mata fechada, pode apostar nas pequenas cidades de Minas Gerais, como por exemplo: São Thomé das letras.  Agora indo para o lado de São Paulo, indicamos a cidades de São Sebastião, São Roque e Araçoiaba da Serra.

△ Dica: Confira aqui os hotéis espalhados pelo Brasil a fora, que aceitam os animais.

Já para aqueles que querem conhecer o Rio de Janeiro os locais indicados, são: Paraty, Visconde de Mauá, Cabo Frio e Búzios. Ambos possuem prais e como dito acima, eles não são aceitos, portanto, tome cuidado, tenha sempre um local adequado e de confiança para deixa-lo.

Cuidados

✦ Antes de começar arrumar as malas, confira a documentação de seu pet. Para quem for ficar dentro do estado, vai ser preciso apenas da carteira de vacinação em dia, sendo que todas as vacinas devem ter sido aplicadas ao menos um mês antes da viagem. Já no caso de viagens interestaduais, o dono do animal precisará ter em mãos também um atestado de saúde, que por sua vez pode estar sendo emitido pelo veterinário do animal.

✦ Anote sempre o número do veterinário do animal, para que se possa ligar, para ele em caso de uma eventual emergência.

✦ Tenha em seu carro ou em mãos um kit de primeiros socorros.

✦ Coloque no animal uma semana antes uma coleira contra pulgas e carrapatos.

✦ Tenha sempre em mãos uma guia e coleira, e em caso do animal ser de grande porte e valente uma focinheira.

✦ Não se esqueça de colocar na mala, as vasilhinhas de comida e de beber água, ração e quaisquer tipo de medicação que o mesmo precise de tomar, saquinhos para colher os dejetos, a caminha, manta, brinquedos e roupas (caso de frio ou goste).

✦ Evite viajar nos horários em que são muito quente e de trânsito.

✦ Se a viagem for longa, pare em média cerca de duas em duas horas, e leve seu animal para dar uma volta, e o ofereça água sempre que possível. E se por acaso ele não for acostumado com viagens, evite o alimenta-lo antes e durante o trajeto, deixe para fazer isso somente quando realmente se estabilizar em algum local por mais de cinco horas, para que assim, ele consiga digerir o alimento e não passe mau.

✦ E para transporta-lo, use cinto de segurança, cadeiras apropriadas ou gaiolas como pedem algumas agências de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.