MATA AMAZONIA

 

O Brasil é um país rico em meio ambiente, possuindo florestas e matas, como por exemplo na Amazônia que contem cerca de 4.000 km², com várias espécies de animais e árvores, além dos rios que também faz parte da mata Amazônia.

O clima da Amazônia fica em média de 26° C e em várias épocas ocorrem as chuvas e inundações, sendo algo que os moradores de Amazonas sofre muito, pois muitos deles moram próximo aos rios e com isso acontece as inundações, ficando difícil de se locomover para outras regiões, mesmo que use barcos e outros transportes fluvial.

Amazonas é considerado como o maior estado brasileiro, porém com um índice demográfico menor, desta forma é composta por vários rios e mata, assim ficando difícil a moradia de muitas pessoas. Apesar da extensa área de vegetação, a Amazônia sofre bastante com o desmatamento ilegal e com isso perdendo muitas especies de faunas e floras, sendo que o desmatamento já tomou cerca de 350 mil km², que equivale em média de 20 hectares.

Há vários projetos criados contra o desmatamento ilegal na Amazônia, porém o índice continua maior e a devastação da floresta continua, assim destruindo a mata Amazônia e retirando do Brasil espécies de faunas e floras que muitos nunca conheceram, tudo isso tem ocorrido por vários motivos como vendas ilegais de madeira.

No Amazonas quando ocorre as chuvas, algo diferente ocorre, quando acontece os encontros dos rios que é a pororoca que eleva a água, arrastando a metros de distância, sendo um momento em que muitos gostam de aproveitar para surfar, já que as ondas se tornam fortes e frequentes, algo que deixa ainda mais belo o nosso Brasil e a nossa Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.