Melhores frutas a serem consumidas no verão

Devido ao aumento de calor no verão, o corpo acaba pedindo mais líquido do que estamos habituados em outros períodos do ano. É por esse motivo que deve-se buscar meios de hidratação fazendo ingestão de líquidos e também, de frutas.

Sem dúvidas as opções mais deliciosas são as frutas, além de oferecerem a quantia ideal de líquido, ajudam a refrescar e apresentam bons nutrientes para o organismo. Estabelecendo assim um padrão de auto-ajuda para o corpo, ou seja, também serve como energético mantendo sua estabilidade.

Mas é bom ficar ligado, nem todas as frutas devem ser consumidas ou possuem grandes quantidades de água. Algumas devem ser evitadas por serem muito densas. Tome cuidado ao escolher as suas.

Pensando no melhor auxílio de nossos leitores, listamos algumas essenciais para o verão, e também de baixa caloria, o que é ótimo. Além de ajudar a hidratar e nutrir, auxiliará na perda de peso e no ganho muscular. Veja:

Frutas para o verão

» Abacaxi  Cada fatia possui em média 44 calorias. É uma fruta suculenta e pode ser digerida sem casca ou ainda misturada com água, transformando-se em um delicioso suco. Apenas tome cuidado com a acidez, em excesso faz mal. Na hora de apreciá-lo não acrescente açúcar ou quaisquer outros tipos de especiarias, prefira sempre a fruta crua e só.

Coma frutas que tenham bastante líquido.
Hidrate-se no verão.
(Foto Reprodução)

» Melancia Cada fatia possui em média 48 calorias. A melancia é uma das frutas mais indicadas para o verão, já que possui grande porção de água. Use e abuse da mesmo e de seu suco, que também é delicioso. Não é necessário acrescentar nada a ela, assim como as demais frutas citadas. Como abacaxi, pode perder seus nutrientes e reais valores quando misturadas.

» Melão  Cada fatia possui em média 28 calorias. Fruta pouco calórica e rica em grandes nutrientes. Pode ser consumida a todo instante do dia e por qualquer pessoa, de qualquer idade. É puro líquido e não possui muito açúcar. Uma delícia quando bem geladinho!

» Laranja  Cada fatia possui em média 43 calorias. Além de ser rica em vitamina C e protegê-lo de diversas doenças. É super refrescante e auxilia na hidratação do corpo, tanto no verão como em qualquer outra estação climática do ano. Apenas não se esqueça que ela é cítrica, e que devido a isso deve ser digerida sempre com algum tipo de líquido, de preferência a água.

Enfim, frutas como:

  • Mamão
  • Pêssego
  • Maçã
  • Morango

Também são ótimas pedidas.

Cuidado: Se optar por misturá-las a especiarias, evite o excesso.

O verão pede cerca de 4 litros de água por dia para manter a hidratação do corpo, se por acaso fizer atividades físicas constantemente, aumente esse número para até 6 litros ou mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.