O que predestinação?

Uma simples palavra pode possuir diversos significados e ao mesmo tempo não dizer muito. Isso tende acontecer por diversos motivos, um deles é a ação do futuro ou adivinhação. Quando isso acontece deve-se procurar em meio das entrelinhas o que necessariamente a mesma quer dizer, sendo assim, deve-se ler a frase cautelosamente para que encontre a mensagem a ser transmitida.

Um bom exemplo desse tipo de palavra é predestinação. O seu significado remete a ela objetos de entendimento relacionados a prévia de uma ação, o que pode vir acontecer no destino, veja-a esmiuçadamente:

* Pré: Prévia, o que vem antes, momento de preparação.

* Destino: O que ainda está no futuro, algo que já está traçado para seu próximo período de vida, segundo a religião.

* Ação: O acontecimento, o que pode vir a qualquer momento.

Vá atrás do real significado.
Prévia de uma ação (Foto Reprodução)

Contudo, ela não significa somente isso. Por meio de sua história há quem acredite que seja uma palavra envolvida com a teologia e a crença religiosa.

A história conta que a predestinação é uma ação de Deus, tanto é que seus defensores argumentam que o Altíssimo ordena cada acontecimento, e que sendo assim, toda ação pode ser julgada como uma predestinação do mesmo. O mais interessante é que tudo isso faz sentido, porém vai se tratar do ato de crer ou não.

Definição de predestinação

Classe gramatical: Substantivo feminino

Separação das sílabas: Pre-des-ti-na-ção

Plural: Predestinações

Exemplos de aplicação em frase

  • Ao falarmos de predestinação, lembramos de Deus.
  • Foi uma predestinação divina.
  • Não tente fazer da vida um jogo de predestinação.

Importante: Sempre que surgir alguma dúvida quanto a uma palavra, busque pelo seu significado real, assim saberá o modo certo de escrevê-la e entendê-la.

Tome bastante cuidado com as palavras da língua portuguesa, muitas vezes podem remeter um significado ambíguo, é bom que as estudemos bem antes de aplicá-las em frases ou textos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.