Obras do estádio do Corinthians

A arena do Corinthians se tornou opção para o sediamento dos jogos da Copa de 2014 no estado de São Paulo, essa decisão ocorreu após o veto da Fifa ao estádio do Morumbi. O projeto arquitetônico do escritório carioca CDCA prevê cerca de aproximadamente 65 mil lugares em uma área de aproximadamente 200 mil m², espaço situado no bairro de Itaquera em São Paulo. O local terá estacionamento com cerca de aproximadamente 3,5 mil vagas.

A previsão é de que a obra do estádio do Corinthians seja finalizada em dezembro de 2013, faltando apenas 6 meses para a abertura da Copa de 2014. O responsável pelas obras do estádio é o engenheiro Frederico Barbosa, da construtora Odebrecht. A extimativa é de que o custo da primeira etapa das obras cheguem a custar cerca de aproximadamente R$ 30 milhões.

O terreno em Itaquera onde está sendo construído o estádio do Corinthians era ocupado (ano passado) por um centro de treinamento e também por um alojamento, os mesmos eram utilizados pelas categorias de base do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.