Os alimentos que mais contem proteínas

Não é preciso ir muito longe para encontrar uma pessoa que dá noite para o dia transformou a sua vida e mudou o seu hábito alimentar e suas atividades, no decorrer do dia- a -dia. E, ninguém quer saber de ficar para traz, sedentário e com o corpo cheio de curvas grandes e gordura localizada.

E se você, também entrou nessa onda, e esta a procura daqueles alimentos que podem lhe proporcionar, um melhor ganho, então escolha aqueles, que possuam um alto valor biológico, pois além de serem naturais, eles, possuem proteínas, aminoácidos e nitrogênio, o que por sua vez, ajuda o corpo a reter.

Alimentos

O primeiro da lista é um dos mais falados em todas as academias. O frango, pode estar sendo preparado tanto grelhado, como cozido,não deve haver pele é muito menos osso. O mais indicado para isso é o filé de frango. Ele contém cerca de  25% de proteína e possui um  valor biológico(BV) de  aproximadamente 79%, o que por sua vez é muito alto.

No mais, ele ajuda no ganho de massa muscular. E atenção, em 30 gramas de filé de frango, pode-se encontrar aproximadamente  7 gramas de proteína. E, é recomendado por dia cerca de até 300 gramas.

Tome cuidado com a gordura normal que eles podem possuir, pois fazem mau.
Os alimentos que possuem alto valor biológico, são aqueles que mais possuem proteína. foto Divulgação

A segunda opção, vai ser o peixe, que por sua vez, possui cerca de 25% de proteína, assim, como o frango, e aproximadamente 83% de valor biológico. Logo, ele vai ser melhor do que o alimento, citado acima. E além de conter a proteína, ainda é possível encontrar nele o ômega 3, que é uma fonte muito saudável para o corpo do ser humano.

Mas não para por ai. Ele é bom, para reconstrução muscular e assim, como no frango, em cada 30 gramas é possível encontrar 7 gramas de proteína. E atenção, se não possui tempo para estar o preparando, utilize o atum, mas tome cuidado com alguns, que contém substâncias a mais, do que ele próprio.

Terceira opção, continua na lista mais falada, dentre os marombados- a carne vermelha. Que contem cerca de 25% de proteína, vitamina B-12, zinco e ferro. Ela é boa para o sistema imunológico e também, para reconstrução dos músculos. Ela possui cerca de 80% vb e pode ser consumida, em até 300 gramas por dia. E assim, como os de mais alimentos citados, ela possui cerca de 7 gramas de proteína em 30 gramas.

E por fim, o último alimento a ser falado. Aquele que muitos devem estar enjoados e que outros, ainda não acreditam na sua eficiência, bem estamos, falando do ovo. Ele pode ser de granja ou caipira, que as suas proteínas, vão continuar sendo a mesma, logo então, um ovo pode conter cerca de 2.8-3.5, de proteína, perdendo assim, somente para a suplementação do whey protein.

E apesar de não possuir um gosto muito bom, para algumas pessoas, o ovo, pode ser digerido, por dia, em cerca de até 10 quantidades. Isso parece muito não é? Mas para algumas pessoas é pouco, tem gente que chega a comer, cerca de 30 ovos por dia. Haja estomago para fazer isso. Mas, enfim, o ovo tem alto valor biológico, é rico em proteína e ômega 3, faz bem para diversas partes do corpo e organismo e ainda, fica delicioso, se bem preparado.

Os vegetais,  também são grandes contribuidores, na luta da busca pela proteína.
Proteína Vegetal- Foto Reprodução

Então, pessoal, além desses quatro alimentos citados, vocês podem ainda, estar digerindo os seguintes: lacticínios, arroz, feijão, lentinha, ervilha, trigo, milho, quinoa e arroz integral. Pois ambos, são ricos em proteína animal e também vegetal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.