Ovo frito receita

O Ovo é um alimento saboroso e rico em vitaminas   A, B, D, E, K , carotenóides, luteína, zeaxantina, minerais como o ferro, fósforo, selênio, zinco e vanádio. Possui um valor proteico elevado, o mesmo pode ser consumido mas não em demasia. O ovo pode ser preparado de várias maneiras, porém o preferido é frito.

Como fritar um ovo

Para fritar um ovo é necessário ter em mãos:

01 frigideira;

01 colher de sopa de margarina ou óleo;

Sal à gosto;

01 ovo;

Não se esqueça de tampar, pois é essencial para que o ovo frite por inteiro.
Siga as instruções e frite o ovo você mesmo.
(Foto:Divulgação)

Modo de preparo

Certifique-se de que a panela está bem limpa, pois é necessário que ela tenha aderência o suficiente para que o ovo não grude. Se o ovo grudar saberá o motivo. leve a panela ao fogo baixo, cloque um pouco de óleo ou margarina e em seguida quebre o ovo e despeja a gema e aclara cuidadosamente. Evite deixar que casquinhas do ovo caiam na frigideira. Aguarde alguns instantes e vá mexendo a borda da clara com uma espatula, no momento certo vire o ovo para fritar a gema. Se gosta de gema mole deixe por pouco tempo, já que gosta da gema durinha deixe fritar por mais tempo.

Estando o ovo frito ao seu gosto, desligue a panela e sirva ou sirva-se.

Atenção: No momento em que for retirar o ovo da panela prefira espatulas, pois elas pegam melhor o ovo, não quebra e faz um bom posicionamento no prato a ser montado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.