Medos na época das grandes navegações

Desde os meados do século XV e XVI, já havia grandes navegações e as principais eram feitas pelos europeus, pois eles sempre estavam  em busca de novos trajetos e terras. E desde as primeiras embarcações eles acreditavam no que os outros navegadores contavam, que era sobre: vinks, piratas, monstros marítimos e também naufrágios.

Eles acreditavam muito em tudo que os outros falavam, pois realmente acontecia. Quando se tratava dos ataques dos vinks, eles entravam em guerras e as vezes destruíam todo o navio. Não deixando assim, nada e nem ninguém para contar história. O que não era muito diferente dos piratas, que atacavam do nada, de surpresa. Mas com o passar dos tempos eles foram banidos, mesmo conseguindo uma liberação, para poder ter uma tripulação e navegar. A maioria desses piratas eram franceses e ingleses, o que ajudava bastante, pois eles já estavam infiltrados no meio dos outros tripulantes e sabiam para onde eles iriam. Fazendo assim, com que sempre houvesse um ataque.

E quando se tratava dos monstros marinhos, as coisas ficavam mais feias, pois os navios sumiam do nada. Sabemos que antigamente havia muitos dinossauros, mas que a sua especie já havia sumido a muito tempo. Porém esse é o único fator, que pode levar a uma conclusão dessas. E além desses monstros, eles também tinham medo das sereias, porém isso aconteceu muito antes das grandes navegações. Dizem as histórias, que eles hipnotizavam os marinheiros com a sua beleza e voz. E os transformava em estatuas de pedras.

E o mais temido de todos, o naufrágio. Eles trafegavam por locais desconhecidos, então não sabiam por qual situação que teriam de passar. Quando um navio entrava em estágio de naufrágio, todos queriam se salvar, porém isso quase nunca era possível, devido ser muita gente e também pelo tamanho e impacto que ele causava. E os poucos que conseguiam se salvar, sair ileso daquele turbilhão, acabavam morrendo de fome em algum lugar do mundo. E os que conseguiam passar por todas as fases, nunca mais voltavam para as águas violentas e desconhecidas, pelo simples fato, de terem medo de não conseguirem voltar da próxima vez.

Um bom exemplo disso tudo, foi: o naufrágio que aconteceu com uma navegação portuguesa quando voltava do continente africano.

Localizador de criança foto preços e modelos

O localizador de criança foi feito em Portugal e até hoje está sendo bem aceito pelos pais. Dependendo da distância em que a criança for, ele vai perdendo o contato, então não dá para dizer que ele é 100% confiante. Mas ele está sendo bem aceito no país, tendo uma média de vendas de 300 unidades.

E para que os pais possam estar sabendo aonde a criança está, eles vão recebendo sms. Então outro fato que os pais não podem estar se descuidando do celular. A bateria dele, não pode acabar se quer um instante, a não ser que o seu filho não vá sair mesmo, do seu lado. E mesmo assim é  bom estar se precavendo. E além disso, eles também podem estar checando por meio de GPS. 

Segundo alguns pais, melhorou bastante a confiança deles, depois de começarem a utilizar  o localizador. Eles conseguem deixar os seus filhos em casa e depois continuar com a sua vida tranquilamente, pois sabem, que se alguém retirar os seus filhos do local, vão saber para onde estão sendo levados. Eles só ficam com um certo receio, pelo simples fato de seus filhos terem de crescer e o controle acabar.

 

Mas ele não deixa de ser uma boa opção, para aqueles que são muito apegados ou então não conseguem confiar no local aonde está deixando o seu filho. E o melhor de tudo é que existem vários modelos de localizador. Então pode-se estar deixando um tanto nas coisas do bebê e outro pendurado na roupa da criança. E não fique incomodado, pois isso não é invasão de privacidade, mas sim de cuidado, ainda mais porque os dias de hoje, está muito violento e complicado.

Valores e Modelos

Rastreador  Localizador: Gps Tk103 – R$260,00 (com memória interna, cabo e carregador).

Rastreador Localizador: Gps, gsm e sms – R$300,00 (com memória interna, bateria extra, c.abo e carregador)

Rastreador Localizador: Tk-102b – R$260,00 (com memória interna, cabo e carregador).

Rastreador Localizador: Gps104pro/ Gsm, gprs e sms – R$400 (02 aptadores, 02 antenas, chicote e relay).

Atenção: eles podem estar sendo encontrados nos sites de vendas livre e também em lojas que trabalham com equipamento de segurança. 

Férias com baixa médica

Ninguém nunca vai estar preparado para ficar doente ou ter que ficar hospitalizado durante alguns dias, devido algum problema de saúde. Então sempre vai ter as leis para te proteger, caso algo de inesperado aconteça e o seu chefe não lhe compreenda. No caso, pode ficar tranquilo, pois tudo deverá ocorrer dentro dos conformes. E para isso basta, com que entregue o seu atestado para ele. Isso comprovará que terá de ficar, de licença por tantos dias e que não irá trabalhar.

Mas caso tenha marcado as suas férias para um período próximo a esse, o melhor que tem a fazer e conversar com o gestor do RH e tentar remarcar as suas férias um pouco para frente, pois caso as sua licença hospitalar termine faltando dois dias, para chegar a sua férias, não terá direito de prorroga-las, a não ser que o dono do estabelecimento deixe.

Então para que não aconteça nenhum contra-tempo ou até mesmo uma discussão desnecessária, converse com quem precisa. Caso não encontre uma saída aceite o que lhe pediram, até um certo tempo. Afinal de contas, vão ser apenas mais alguns dias e não um ano inteiro. Enfim é melhor se precaver, do que perder o emprego é o direito de descanso. 

Mas caso isso venha acontecer, procure um advogado da área trabalhista, conte a sua história e tente primeiro uma conciliação com a organização. E caso não funcione, procure abrir um processo, para que tudo possa se resolver. tente sempre, ir pelo lado mais calmo, tranquilo e amigo, pois caso tenha algum deslize perante a empresa, ela pode sair bem dessa situação. Mas se não houver nada de errado, continue com o processo e veja o que ela vai ter a te oferecer. E perante a isso tome a sua decisão com  cautela e procure um novo emprego.

Consultoria de segurança do trabalho rj

Depois de muitos acontecimentos ocorridos nos últimos anos, as empresas estão procurando cada vez mais, se assegurar de que nada, de mau irá acontecer tanto com os funcionários, como com os seus clientes, pois a final de contas a vida possui um valor, que ninguém pode pagar. Então para que isso não aconteça, eles estão se precavendo. E estão certos de estar fazendo isso, pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Caso tenha uma empresa é queira coloca-la dentro dos padrões corretos da segurança ou ainda querendo que ela passe por mudanças, é simples.  Contrate um consultor de segurança. Se caso não sabe por onde começar uma contratação desse gênero, de uma olhadinha nas dicas que fizemos, para orientar você e que estão sendo expostas logo a seguir.

A primeira coisa, que deve se estar analisando em um consultor é se ele possui a habilitação para estar trabalhando. Feito isso, pegue a numeração dela é confira se o dono dela, possui alguma procedência errada nesse campo. Caso não possua, ligue para ele e peça para lhe enviar um projeto que seja mais ou menos baseado naquilo que necessita e o telefone de algumas referências.

Tendo isso na mão leia com atenção a proposta que ele tem a te oferecer e compare com aquilo que realmente necessita. Faça até mesmo um esboço, encima daquilo que ele te passou e mande de volta para ele. E peça a opinião e aguarde. Lembre-se de que o cliente é rei, então ele que deve comandar a situação. O consultor, não está ali para mandar, mas para tentar lhe mostrar qual pode ser a melhor maneira de se fazer algo ou ainda a saída de algum problema. Então não se deixe intimidar por ele, leia a ideia e caso não goste, fale.

Faça essa entrevista não planejada, quantas vezes for possível, mas não com o mesmo consultor, pois ele pode começar a cobrar os honorários dele, daí ele vai achar, que já está trabalhando, junto a sua organização e vai começar a fazer o que não foi pedido. Depois dessa analise toda é chegada a hora de escolher a pessoa certa, que vai estar tomando frente dos seus negócios por alguns dias e  lhe dizer, o que deseja escutar. Logo abaixo, fizemos uma lista com algumas empresas de consultoria especializadas nesse gênero, que atuam no estado do Rio de Janeiro. 

> Astechttp://www.astecconsultoria.com.br/2.0/

> Clinicare: http://www.clinicare.com.br/

> ERGO: http://www.ergoconsultoria.com.br/

> MSM: http://www.msmassessoria.com.br/msm/

Copos personalizados

Nos seres humanos nunca nos encontramos satisfeitos, quando sabemos, que algo pode mudar, melhorar e ainda ser divertido. Por isso, estamos sempre procurando uma maneira diferente de estar fazendo as coisas, de estar suprindo as necessidades e gastar a cota de criatividade. Mas parece que elas nunca acabam e por esse motivo, que tem sempre alguém criando. E nesses últimos dez anos, algo que foi bastante lançado, foi os copos personalizados.

Eles podem estar sendo encontrado em diversos valores, tamanhos e materiais. Porém o mais legal mesmo é montar o próprio. E para quem, quer fazer isso, para estar presenteando o próximo, e não sabe aonde encontrar o local adequado é simples. Você pode estar indo em uma gráfica da sua cidade ou ainda em lojas especializadas de cestas de presente (café da manhã, lanche, frios, chocolates e outros), lá eles vão saber lhe indicar mais próximo a tu, que pode estar fazendo essa personalização.

Em alguns casos pode-se estar mandando fazer eles de vários jeitos. Ainda mais quando vai se estar fazendo uma festa. Já pensou que legal, copos neons, iluminando a sua festa e divertindo todo mundo, que está ali. Eles podem estar sendo encontrados, com o valor de aproximadamente R$6,00, caso peça entorno de 50 unidades. Então tudo vai ser uma questão de saber negociar e da quantidade, que irá necessitar.

Outra maneira que fica legal, para estar utilizando os copos personalizados, e quando se tem uma loja e vai fazer uma inauguração e se dá de brinde. Daí, você pode estar fazendo propaganda da loja ou do produto que está sendo apresentado e ainda fazer o seu cliente lembrar, que sempre estarão ali, quando eles precisarem. Enfim, existem várias maneiras de estar usando os copos, assim como os seus formatos. Acompanhe a seguir, fotos de variados modelos. 

Ser humano ou ser-humano

Sempre que vai se aprender outra língua, a não ser que seja a própria, do local onde reside e nasceu, é muito difícil. Isso é normal, porém sempre achamos, que a do vizinho é mais complicada do que a nossa. Porém quando se trata do nosso português, não devemos pensar assim, pois ele é uma das línguas, que possui a conjugação e construção, mais difíceis. E um bom exemplo disso, somos nos mesmos, que sempre estamos na dúvida.

Quem nunca se pegou, se perguntando: como é que se escreve aquela palavra mesmo? Será que estava na colocação certa e  no momento de ser pronunciada,  dentro da conjugação correta? Pois é, são perguntas que podem quebrar a cabeça de qualquer pessoa, não somente dos estrangeiros. E como pode-se constatar, não é nada fácil, a língua portuguesa. Então sempre que ver, que alguém, que possui dificuldades com ela, ajude. Claro se ele pedir, deixar e quiser! Tente sempre mostrar ao próximo, como é a maneira certa de se fazer, escrever ou falar as coisas. E para isso estamos aqui, para tirar uma duvida sua. 

Qual é a maneira correta: Ser humano ou ser-humano.

A expressão correta será “Ser humano”.

Então para que consiga compreender, vamos entender um pouco mais de quando se deve utilizar o hífen.  Ele nada mais é do que um sinal gráfico, que pode estar sendo associado a diversas ocorrências linguísticas, tais como, as apresentadas logo a seguir.

> Ele pode estar ligando palavras compostas, como: guarda-chuva, pós-graduação, super-homem e outros.


>
Pode estar fazendo a junção entre pronomes oblíquos e verbos,desde que estejam sendo apresentados, pelas mesóclise e ênclise.

> Ajudam a separar sílabas de um vocábulo, dando assim sentindo a palavra e frase.
> E também para ligar algumas palavras que são usada depois dos prefixos. Por exemplo: anti-horário, anti-inflamatório.