Qual a ponte mais alta do brasil

Não possui relatos de qual é a ponte mais alta do Brasil, porém vai ser construída na cidade de Itaparica, no estado da Bahia, a segunda ponde mais alta do mundo. Ela receberá o nome de sua cidade e capital, sendo assim: Ponte de Salvador- Itaparica.  A ponte mais alta, encontra-se em Stonecutters, em Hong Kong, na China, ela possui cerca de 73 metros, o que não impede, com que nenhum porta avião ou até mesmo navio passe ali, ainda mais porque a altura das maiores embarcações, não passe de 63 metros.

E não vai ser muito diferente com a ponte, que vai ser construída no ano de 2014,  pois ela vai possuir nada mais do que 70 metros de altura. Segundo o secretário de planejamento do estado, José Sérgio Gabrielli ela não ficará somente no papel. Então os moradores do local, já pode está contando, que o acesso até acidade vai melhorar e também a quantidade de embarcações que passa por ali vai aumentar. O que será muito bom para a produtividade e comércio do local.

ponte11

Lembrando, que ela vai ser a segunda maior ponte do mundo, mas em questão voltada para a água. Pois existem outras muito maiores, do que ela. Por exemplo, a ponte mais alta do mundo em terra, tem entorno de 343 metros e se encontra na França. Ela foi batizada com o nome de Millau é a sua estrutura  foi feita no vale do rio Tarn, o que proporciona uma vista incrível para quem passa por ali. Ela é tão alta que conseguiu superar em 23 metros a  torre mais querida do mundo, a Torre Eiffel de Paris. Veja no texto a seguir, imagens dessa ponte.

https://www.youtube.com/watch?v=sFcQN9e2oEE

Voltando a ponte de Itaparica, os estudos feitos relatam que ela pode chegar até cerce de 600 a 750 metros de largura, o que equivale a uma viagem um tanto que grande e pequena ao mesmo tempo. Ela também irá proporcionar aos moradores e aos turistas, uma bela vista, pois a final de contas, ter o mar como horizonte, não é nada ruim. Enfim, a sua construção vai trazer benefícios tanto econômicos, quanto sociais. Então ela será bem recebida não só pela sua cidade, mas por toda a população brasileira.

Porque o sangue e vermelho

A cor vermelha é tão bonita. Ela representa o amor, a vida, a sensualidade, enfim, várias coisas na vida de um ser humano ou melhor de um ser vivo, em principal a cor do sangue. Mas porque será, que ela possui essa cor? Ele tem essa cor, devido eritrócitos. Cerca de 40 a 45%  do sangue é constituído pela parte sólida, que é representada a maior parte por uma molécula chamada hemoglobina e os outros 60 ou 55% restantes, são somente água. O que responde aquela pergunta, que sempre se faz, quando descobre que o corpo é constituído de aproximadamente 70% de água.

sangue11As moléculas são constituídas por cadeias de polipeptídicas, pelas globinas e também por quatro grupos de heme. E dentro dos hemes, contém um átomo que recebe o nome de ferro, que quando é oxidado, produz a cor vermelha, que nada mais é, do que a pigmentação do sangue. Por isso que o nosso sangue tem essa cor tão bonita. Porém ainda a uma certa distinção entre a cor vermelha. Ela pode estar sendo: vermelho vivo, que vai estar representando o sangue arterial ou então vermelho escuro, que vai equivaler o sangue venenoso.

Além disso eles podem possuir também outra formulação, tanto que distinguimos eles, pelas letras do alfabeto. Você sabe dizer, qual é o seu tipo sanguíneo.  Bom, para isso é preciso fazer um exame laboratorial, mas ele estará entre, um dos a seguir: A-, A+, B+, B+, O-, O+, Ab+ e Ab-. Cerca de 87% da população do mundo possui os tipos A e O, 10% o B e 3%, o tipo Ab. Porém o sangue, que é mais raro e também o mais procurado pelos hemocentros é o O-. Então caso você participe desse grupo, faça parte de uma corrente solidária, ajude o próximo, que amanhã pode ajudar você.

Qual a lente mais natural

Muitas pessoas quando descobrem que possuem algum problema de vista, já pensam logo na lente colorida. Mas você sabia, que ela não é tão eficaz em alguns casos, quanto a natural ou seja a incolor. Pois é, isso tudo vai depender do que realmente você tem, para o seu médico lhe mostrar as opções mais coerentes, que pode estar sendo escolhida. Lembrando que só se pode utilizar lente, quando houver alguma dessas doenças: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. No caso se acontecer alguma refração em suas vistas, caso o contrário o uso delas é dispensado.

Existem dois tipos de lentes: as que são feitas de material mais rígido, no caso ela não é tão macia, quanto as gelatinosas, que possuem uma grande quantidade de água, então é possível ficar com elas por mais tempo, o que é bom. E elas podem estar sendo encontradas em três modelos, no caso, um para cada distinção de doença). Então quando for ao oftalmologista, procure saber qual é o tipo de lente entre as duas, que será mais apropriada para você estar utilizando.

lentes11

Elas podem estar sendo trocadas durante a semana ou então entorno de 15 dias, isso tudo irá depender da sua escolha. E as sua cores podem variar, tais como as coloridas e incolor. Caso não precise de utilizar a incolor, opte sempre pela cor mais próxima a dos seus olhos e tom de pele, pois assim ficarás mais elegante, ao invés de estranho. Como já havia dito acima a lente mais natural é a de cor castanha, porém há cores bem próximas a ela, tais como: mel, cinza e preta, esmeralda e quartzo. Acompanhe o vídeo a seguir, que a blogueira Sabrina Oliveratta fez, para poder demonstrar como essas cores podem ficar. Todas as lentes apresentadas no vídeo são da sdmlentes. 

https://www.youtube.com/watch?v=-EkiAmgTE20

Sintomas do toc transtorno obsessivo-compulsivo

O transtorno obsessivo compulsivo ou toc é causado principalmente pela ansiedade excessiva. Quando os portadores dessa doença ficam muito ansiosas, entram em estado de alguma ação, que seja repetitiva. Alguns falam várias palavras ao mesmo tempo, outros tem mania de ficar tocando as pessoas enquanto conversam, enfim, eles ficam seguindo aqueles toques, como se fosse uma mania.

Mas não fica somente com os toques, ela fica na cabeça do portador, como uma obsessão e só para quando ele começa a sentir, que tudo ocorreu da forma correta. Porém há alguns casos, que eles não conseguem parar e acabam tendo que prolongar o tratamento, por muito mais tempo. As vezes muitos por aí, possui um toque é nem percebe. Um exemplo disso pode ser as mulheres, pois elas passam a mão nos cabelos a todo instante. Algumas dizem que é uma mania, mas já pode ser considerada um toque. Então caso, você perceba que tem alguém por perto, é que fica repetindo a todo instante,o que está fazendo ou então, que faz isso toda vez, em que o vê, pode ter certeza que ele tem toc.

toc11

Eles acontecem na maioria das vezes devido a falta de serotonina, porém em alguns casos ela pode ser desenvolvida devido a genética familiar. Então é sempre está estudando os dois casos, para se sabre qual é o melhor tipo de tratamento. O principal sintoma, literalmente vai ser os rituais compulsivos e os pensamentos obsessivos em achar que algo vai acontecer se ela não fizer aquilo. Daí a ansiedade toma conta dela, até que ela comece com a sua mania ou toc. Para alguns é bastante engraçado de se ver, porém ela deve ser levada a sério, pois não fazem isso por uma ação própria. O cérebro manda comandos para que ela haja de tal maneira, então seja paciente, caso conheça alguém que  o possua.

O seu tratamento pode estar sendo aplicado por um psicologo ou psiquiatra. E ele é feito por meio de remédios antidepressivos ou então por algum que controle a serotonina, do portador. Então não saia por ai, tomando qualquer tipo de remédio. Lembre-se de que o caso deve ser estudado antes, para que somente depois ele possa estar passando a medicação certa.

Como é extraido o etanol

O etanol pode ser extraído das seguintes coisas: cana-de-açúcar, milho, beterraba, mandioca, batata e muitos outros. Porém a mais utilizadas é a cana- de- açúcar, tanto que não é atoa que sempre vemos por aí várias figuras do da produção, no meio de um canavial. A sua extração é bastante simples, ela é arrancada da raiz de origem, amassada, retirada o bagaço, no caso a parte da fibra e logo após sofre uma lavagem, sendo absorvida assim, de imediato pelo colchão de cana. A organização retira cerca de 70% de caldo, que se transforma no etanol e os 30% que é o seu bagaço, a sua composição física, vai para a fornalha da usina, que servirá como combustível para aquece-las.

etanol11Toda as matérias primas, são submetidas a  uma fermentação alcoólica, para que consigam chegar ao ponto exato do etanol. Após feito isso ele estará totalmente pronto para estar sendo utilizado. Ele ainda pode estar sendo misturado com outros tipos de substâncias, porém a mais comum é a gasolina. E ele é mais utilizado como como combustível em quase todo o mundo e ultimamente o seu preço está subindo bastante, devido ele está sendo importado e a companhia, de abastecimento, não está dando conta da demanda.

Apesar do Brasil possuir a maior rede de tecnologia na área de tecnologia de sua fabricação, ele ainda fica atrás de da América do norte. Ele chega a produzir cerca de 15 bilhões de litros por ano, sedo que o máximo que todo o planeta consegue produzir é 40 bilhões. Parece ser muita coisa, mas não chega a ser nem o suficiente, por isso que há a importação.  No caso do nosso país, a cada uma tonelada retirada da cana de açúcar, ela fica divida de tal maneira: 66 litros de álcool e aproximadamente cerca de 700 a 780 litros de vinhaça.

Diabeticos podem comer banana

São diversos os alimentos que os diabéticos devem estar evitando. Algumas pessoas dizem por ai, que eles podem sim comer quaisquer tipo de fruta, que não irá fazer mau algum a eles. Porém está muito equivocado quem disse isso, pois existem frutas, que possuem auto nível de teor doce e que não pode estar sendo consumido, por quem é portador dessa doença, pois se não pode acabar sofrendo um ataque, o que não é nada bom. E as frutas que possuem frutose são as seguintes:

  • Ameixa em calda enlatada
  • Açaí polpa
  • Banana
  • Abacaxi
  • Jaca
  • Pinha
  • Melancia
  • Figo enlatado em calda
  • Goiaba doce em pasta
  • Uva
  • Tamarindo

Como podem perceber a banana está inclusa na lista . Ela possui cerca de 33,7 g   de açúcar, o que é muito alto para quem não pode com ela.  Então ela realmente é uma fruta que deve ser evitada , por eles. Ainda a quem diga, que algumas podem ser digeridas, mas por via das dúvidas não coma nenhuma delas. Prefira assegurar a sua vida do que acreditar na proposta do próximo que pode até mesmo te levar a morte. Veja a seguir, quais são as frutas ideais, que pode estar sendo consumidas por quem é diabético.

Frutas ideais

O ideal é sempre comer as frutas com a casca e com o bagaço, pois eles possuem a quantidade exata de proteína que o corpo necessita. E também só recomenda- se que o portador como apenas duas frutas por semana e sempre após o almoço. Caso ele queira mudar o horário é necessário, que faça isso e coma também alguma bolacha de sal, para evitar com que chegue ao pico da glicemia. E também podem estar recorrendo as frutas secas, como a castanha. Mas elas devem ser comidas com moderação, devido possuírem o alto teor de carboidratos, pois quando em excesso também não pode fazer muito bem.

  • frutas11Abacate
  • Figo
  • Goiaba vermelha
  • Laranja
  • Maça
  • Manga
  • Mamão
  • Pera
  • Tangerina