Qual a ponte mais alta do brasil

Não possui relatos de qual é a ponte mais alta do Brasil, porém vai ser construída na cidade de Itaparica, no estado da Bahia, a segunda ponde mais alta do mundo. Ela receberá o nome de sua cidade e capital, sendo assim: Ponte de Salvador- Itaparica.  A ponte mais alta, encontra-se em Stonecutters, em Hong Kong, na China, ela possui cerca de 73 metros, o que não impede, com que nenhum porta avião ou até mesmo navio passe ali, ainda mais porque a altura das maiores embarcações, não passe de 63 metros.

E não vai ser muito diferente com a ponte, que vai ser construída no ano de 2014,  pois ela vai possuir nada mais do que 70 metros de altura. Segundo o secretário de planejamento do estado, José Sérgio Gabrielli ela não ficará somente no papel. Então os moradores do local, já pode está contando, que o acesso até acidade vai melhorar e também a quantidade de embarcações que passa por ali vai aumentar. O que será muito bom para a produtividade e comércio do local.

ponte11

Lembrando, que ela vai ser a segunda maior ponte do mundo, mas em questão voltada para a água. Pois existem outras muito maiores, do que ela. Por exemplo, a ponte mais alta do mundo em terra, tem entorno de 343 metros e se encontra na França. Ela foi batizada com o nome de Millau é a sua estrutura  foi feita no vale do rio Tarn, o que proporciona uma vista incrível para quem passa por ali. Ela é tão alta que conseguiu superar em 23 metros a  torre mais querida do mundo, a Torre Eiffel de Paris. Veja no texto a seguir, imagens dessa ponte.

https://www.youtube.com/watch?v=sFcQN9e2oEE

Voltando a ponte de Itaparica, os estudos feitos relatam que ela pode chegar até cerce de 600 a 750 metros de largura, o que equivale a uma viagem um tanto que grande e pequena ao mesmo tempo. Ela também irá proporcionar aos moradores e aos turistas, uma bela vista, pois a final de contas, ter o mar como horizonte, não é nada ruim. Enfim, a sua construção vai trazer benefícios tanto econômicos, quanto sociais. Então ela será bem recebida não só pela sua cidade, mas por toda a população brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.