Como pregar um botão

O botão da sua camisa caiu e precisa de utiliza-la hoje, mas não sabe como prega-lo novamente? Se sim, não se apavore, siga o passo-a-passo descrito logo abaixo e aprenda o que deve ser feito. Então, vamos, lá?

Passo-a-passo

Tenha em mãos os seguintes objetos:

* Agulha de preferência fina. Mantenha a atenção quanto ao tamanho do buraco que possui no botão, pois ela tem de passar dentro dele. Se quiser, pode até leva-lo no momento de  compra-lá para que assim não tenha dúvida, nenhuma.

* Dedal de agulha caso tenha medo de machucar o seu dedo. Eles normalmente são usados com as agulhas maiores, mas ajuda a proteger desde a menor e mais fina. Todavia, ele pode atrapalhar um pouco o manuseio de quem não  possui o costume.

Pregue você mesmo o botão da sua roupa.
Seja independente.
Foto Reprodução

* Linha da mesma cor da costura da roupa que pretende colocar o botão. Caso não encontre da mesma cor, procure por algo que seja mais próximo ou ainda seja da cor da roupa, para que assim consiga disfarçar.

* O botão. Na maioria das vezes as roupas já vem com um botão extra, e se por acaso a sua não veio, compre um usando o mesmo segmento da linha, ou seja, na mesma cor, modelo, e estilo, ou então o mais próximo o possível. E se por acaso for muito visível a troca, troque todos se precisar.

Como pregar

Coloque uma boa quantidade de linha na agulha e no final dela junte as duas pontas e dê um nó. Feito isso, pegue o botão e o posicione no lugar onde precisa ser pregado. Logo após, passe a agulha por debaixo do tecido e em seguida dentro do buraco, do botão, puxando bem toda a linha.

Observação: certifique-se de que o nó ficou bem preso ao tecido, pois vai ser ele que vai segurar o botão. 

Passado por isso, passe a agulha de volta por dentro do segundo buraco do botão, e repita cerca de quatro vezes todo o procedimento, acabando assim, no final do segundo botão. Feito isso, basta dar um nó bem rente a linha e o tecido, e cortar o restante da linha que ali se encontra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.