Preço da gasolina para 2015

A cada ano que se passa o consumidor fica cada vez mais abismado com o valor que paga pelo combustível, mas eles não tem muito o que fazer, já que tal solução é o que locomove muitos para levar até o trabalho, o que gera a sustentação dos mesmos. Porém, vários cidadães de respeito já frisaram que o país é sustentável nesse meio e que não vê o porque de tamanho absurdo, porém tal assunto não é muito levado em consideração por aqueles que estão cuidando dos direitos de seu povo.

Todavia, para aqueles que ainda não sabem, o valor do combustível vai subir até o final de dezembro de 2014. Ainda não foi previsto ao certo quanto, mas segundo o que foi esclarecido e passado por alto na última reunião da Petrobras e que o valor seja de aproximadamente 5%, o que acaba deixando, o valor da gasolina por exemplo, por volta de R$3,40, em alguns estados , como também, na capital do Brasil- Distrito Federal/ Brasília.

Verifique a tabela do seu estado.
Créditos da Imagem: http://www.momentoverdadeiro.com/2014/09/todo-ano-tem-aumento-da-gasolina-e-este.html

Para alguns olhando assim, por centavo, o valor aumentado parece ser pouco, mas o que eles não sabem é que desde 1994, e que ela vem subindo. Pode-se dizer que até os dias de hoje, ela já subiu cerca de quase R$2,75, o que realmente é um absurdo, pois pesa muito no bolso do consumidor, ainda mais no daqueles que são assalariados e ganham pouco. Enfim, para que se tenha uma noção melhor, no ano de 2013, ela subiu cerca de 4%, e agora que faz um ano do ocorrido, eles tornaram a subir novamente o seu valor, ou seja, a cada ano que se passa, eles a elevam, deixando-a assim, ainda mais cara.

Mas atenção, esse valor ainda não foi decidido e mesmo que ele seja é preciso levar em consideração uma série de valores, pois tudo parte desde o início do produto até que eles cheguem nas bombas, onde são colocados o seu valor final. No mais, ainda tem gente que acha que poderia ser pior esse aumento, pois pelo o que mostra o ranking mundial de valores de combustível, o Brasil aparece como o 36° país que possui a gasolina mais cara do mundo, e que segundo a AIE, ele está em uma boa colocação, pois o seu valor é médio em vista dos de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.