Poluição no meio ambiente no Brasil

A Poluição pode ser encontrada por todas as partes do mundo, principalmente no Brasil. No mais, ela é vista como um ato negativo, também pudera, não faz bem a nada e nem ninguém. Mas o pior de tudo, não chega a ser isso, mas sim, o modo como ela é provocada, ou seja, pelo próprio homem. 

Poluição no Brasil

poluição no Brasil, não é muito diferente dos de mais países. Mas daí é que vem a questão, os outros países já estão preocupados com o futuro de sua nação e fazem por onde amenizar tal perca. Já o Brasil, deixa tudo para o amanhã ou segunda- feira, enquanto isso o lixo só aumenta.

E enquanto o tempo passa os seus principais reagentes só aumenta, fazendo assim, com que a situação do meio ambiente se agrave cada vez mais. 

*A Natureza química.

* Genética. 

* Energia (luz, calor ou radiação).

Mas apesar de tudo, pode-se dizer, que ele não é  dos piores, por exemplo: No caso do efeito estufa, ele ocupa o quarto lugar do ranking, com 5,85%. Caso esse que não é de ser comemorado, mas no entanto, tem países-estados-cidades, que tomam conta de mais de 50% da emissão dos gases poluentes, e que fora isso, ocupa o primeiro lugar no ranking de poluição ao meio ambiente (Estados Unidos). 

Tipos de Poluição

Dentre as poluições encontradas dentro do país, destacasse as seguintes: 

. Poluição Atmosférica: se refere ao impacto das mudanças na atmosfera. Ela pode fazer mau a saúde, por meio de contaminação dos gases, partículas, liquido e material biológico. E também contribui para o aquecimento global ( que é o aumento da temperatura dos oceanos e do ar que paira sobre a superfície da Terra).

Procure por meios mais ecológicos e sustentáveis.
O que constrói a evolução pode destruir o futuro.
Foto Divulgação

Poluição da Água: as vezes essa poluição pode ser nociva, mais nem sempre é assim. A poluição da água faz mau ao organismo das plantas e dos seres vivos. Assim como toda é qualquer poluição.

 1. Exemplo: Todos os dias diversas industrias jogam resíduos ou mistos nas águas.

2. Exemplo: Pessoas jogam objetos ( nos rios, lagoas, mares e outros), que muitas vezes podem ser reciclados .

3. Exemplo: Cidades que não possuem uma estrutura de saneamento básico, que jogam os defetos diretamente nos rios e mares. Um exemplo disso é a cidade de Santos- São Paulo.

. Poluição do Solo: essa poluição afeta principalmente a costra terrestre. E bem parecida com a poluição da água. Da mesma forma que os poluentes jogados na água  prejudica o ser vivo e a natureza. Ele prejudica o solo. No mais, a Poluição do Solo não vem somente das Industrias e as pessoas desleixadas vem também,do meio rural, pois ali pode ser utilizado um grande número de agrotóxicos, que por sua vez, fazem mau ao solo e de mais meios. 

. Poluição Sonora: também feita pelo ser humano, ela provoca danos direto a audição de qualquer ser vivo. Tudo aquilo que faça um barulho desagradável e possa machucar a audição auditiva se envolve no meio dessa poluição.

Exemplo: Os ruídos motores, rojões espetáculos musicais, som automotive, buzina e outros.

Não tenha medo de enfrentar aquilo que destruiu.
Faça sua parte, ajude acabar com a poluição do meio ambiente.
Foto Divulgação

. Poluição Visual e Luminosa: está ligada ao excesso de imagens e luz. A poluição luminosa pode imiscuir- se no ecossistema e causa efeitos negativos a saúde. Tais poluições são desagradáveis aos olhos. Elas podem ocasionar a falta de atenção do ser vivo e causar até mesmo um acidente.

Exemplo: Cartazes, anúncios, propagandas, placas, outdoors, luminárias sinalização aérea e outros.

. Poluição Térmica: baseasse no aquecimento das águas. Tal aquecimento faz com que o gás se misture com facilidade na atmosfera. Ela pode ser causada pelo efeito estufa, aquecimento global, e também é culpada por boa parte de perca da fauna marinha.

Enfim, todo o mundo deve se conscientizar, que a Poluição é um problema muito grave e pode acabar com o mesmo. Por tanto, seja consciente e faça sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.