PORCO ESPINHO OURIÇO

O porco espinho ouriço é um animal originário dos países europeus, Nova Zelândia, Ásia e África, são mamíferos, animais cobertos de espinhos nas costas e que ao sentirem-se ameaçados lançam os seus espinhos para defender-de dos predadores que causam risco para a especie.

Dentro dos animais temos classificações diferentes e dentro dos porcos temos também essa variação no caso do porco espinho temos essa variação também, para algumas pessoas ao ver uma foto de um porco espinho ouriço pode ter a sensação de que é um bicho dócil, porco espinho é um animal que como os demais animais silvestres, as reações destes animais não podem ser previstas, se ver uma animal desse não devemos nos aproximar pois podemos sofrer o ataque dele mesmo sem termos a intenção de machuca-los.

Em todo o mundo temos catalogadas 16 especies de porco espinho ouriço, ele são habitantes da no planeta Terra ha mais de 15 milhões de anos, temos uma fábula que relata a existência do porco espinho antes da era glacial.

Fábula do porco espinho

Durante a era glacial o frio e o gelo foi responsável por acabar com muitas especies, grande parte do nosso planeta ficou completamente coberto por gelo, grande parte dos animais não se adaptarão ao clima.

Um fato que ocorreu na época com o poco espinho garantiu a sobrevivência da especie, o porco espinho ouriço vivia em uma grande manada que decidiram de algum modo se agruparem bem próximo uns dos outros com o sentido de se aquecerem, em busca de calor e com a proximidade eles feriram uns aos outros com os seus espinhos.

A manada então começou a dispersar-se uns dos outros, ao começarem a sofrer novamente com o frio eles então decidiram aproximar-se mais agora de um modo diferente, eles procuraram manter a proximidade sem que os espinhos ferissem o amigo do lado e assim em uma nova forma de relacionar e aproximar uma grande quantidade de porco espinho sobreviveu a era glacial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.