PROBLEMAS DE QUEIMADAS E DESMATAMENTO

No Brasil e no mundo podemos encontrar problemas de queimadas e desmatamento, um problema que ocorre desde o ano de 1500 quando os portugueses chegaram no Brasil, a partir deste ano os desmatamento e as queimadas foram se tornando constantes e intensas, deixando uma destruição total nas florestas, matas, cerrados de vários lugares.

Não possuem vantagens em desmatar e queimar as florestas, cerrados, matas, muito pelo contrário, as desvantagens e as consequências são cada vez maiores e com isso os animais e os seres humanos, sofrem com essas ações. Ha leis contra o desmatamento e queimadas, porém existem muitos agricultores e fazendeiros que de certa forma apoiam o desmatamento, pois com isso pode se produzir materiais para serem vendidos.

O IBAMA é responsável pelo desmatamento no Brasil que fica responsável por multar, evitar e criar projetos de conscientização contra os desmatamento. As queimadas causam muito mais problemas como por exemplo a destruição dos habitats dos animais, problemas de saúde, influencia no aquecimento solar, alterando a qualidade do solo e do ar, interfere na vegetação, prejudica a biodiversidade e muitos outros.

 

Com o desmatamento pode ocorre a formação de desertos e regiões áridas, como tem ocorrido no sertão nordestino, com todas essas consequências a preocupação com o aumento das queimadas e do desmatamento preocupa muitos ambientalistas e muitos cidadães que desejam um planeta melhor, com menos desmatamento e queimadas.

 

Os problemas de queimadas e desmatamentos ocorre em todo o mundo como por exemplo na China que praticamente toda cobertura vegetal já foi explorada, ou como no EUA e Rússia que destruirão basicamente todas as florestas, sendo atos que geram consequências gravíssimas como aumento do aquecimento solar, poluição do ar e sonora, além de mudanças climáticas e muitos outros problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.