Propriedades do Milho

O milho é um cereal pertencente a família das gramíneas, com sabor e aroma bastante agradáveis o milho comumente é utilizado na gastronomia de diversos países, além de também ser utilizado na alimentação de alguns animais, tal como galinhas, porcos e bois.

Devido ser encontrado em grande variedade, as cores e os formatos dos grãos do milho podem variar de acordo com as mesmas. Além de ser saboroso, e de poder ser preparado e consumido de diversas maneiras, o milho também é um cereal bastante nutritivo.

Segue logo abaixo as principais informações nutricionais do milho.

Informações Nutricionais do Milho:
Fonte de Carboidratos:
O milho é uma excelente fonte de carboidratos, nutriente esse que é capaz de fornecer energia para o corpo. Os carboidratos também são capazes de proporcionar diversos benefícios para a saúde.

Fonte de vitaminas A:
O milho é uma rica fonte de vitaminas A, e no entanto as mesmas são capazes de auxiliar na formação e na manutenção dos ossos e da pele.

Fonte de vitaminas C:
As vitaminas C auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, além de auxiliar no combate aos radicais livres.

Fonte de Manganês:
O manganês é um nutriente que auxilia na proteção das celúlas hepáticas, além de exercer funções importantes no metabolismo dos neurotransmissores, e o mesmo está presente no milho.

Segundo nutrólogos, o milho é um ceral capaz de inibir a ação dos radicais livres, além de ser um poderoso antiviral e anticancerígeno. O gérmen do milho possui algumas gorduras, sendo que as mesmas são capazes de manter as taxas de colesterol no sangue em níveis adequados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.