Qual a passagem bíblica onde maria intercede pela primeira vez

Não a provas concretas que Maria intercedeu por Jesus, porém segundo o diretor da Academia Marial diz que há momentos escritos no livro sagrado que levam acreditar que tenham sido tais:

  • O episódio das Bodas de Caná (cf. Jo 2, 1-11). Que no qual ela intercede por ele, adiantando sua ida.
  •  A narrativa da encarnação (cf. Lc 1, 26-38).
  • E a passagem bíblica que na qual ela está aos pés da cruz do filho. A mesma pode se encontrar em (cf. Jo 19, 26-27).
Maria2
Imagem de Maria, mãe de Jesus cristo, mãe de todos os homens. (foto:reprodução)

Muitos acreditam que Maria intercedeu sim por Jesus, seu filho, porém não há nada concreto para solucionar o mistério. A mesma era humana comum como qualquer outro, porém Deus lhe concedeu a honra de ser mãe do nosso salvador. Maria foi concebida pela graça maternal sem precisar de se deitar com seu marido. A mesma recebeu a visita do anjo Gabriel que no qual explicou à ela sobre o que estava acontecendo. E da mesma maneira que lhe foi feito o pedido, ela atendeu.

Ela nasceu na cidade de Nazaré em Israel, no dia 08 de setembro. Dia em que  os católicos festejam a sua natividade. Para a igreja católica ela é reconhecida com o título de bem- aventurada. Ela também é conhecida como Maria de Nazaré, Santa Maria, Mãe Maria, Virgem Maria, Nossa Senhora, Santíssima Virgem Maria, Theotokos, Maria, Mãe de Deus e outros nomes devotados à essa mulher.

Maria foi casada com São José. O mesmo acreditou nas palavras de sua esposa quando disse que havia recebido uma graça divina, que estava grávida, porém não havia cometido o pecado carnal. Seu marido foi fiel e bondoso e tratou Jesus como seu filho de sangue.

Para muitos Maria é como se fosse a mãe de todos, não é por menos pois há várias orações no qual pedimos para que ela interceda por nós. Então podemos acreditar que ela pode sim ter realizado esse feito, mesmo não tendo nenhuma prova concreta sobre o mesmo. Basta ter fé naquilo que pedimos e acreditamos, que tudo será feito da melhor maneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.