Brasil Blogado » Dicas » Qual desodorante é eficaz contra mau cheiro nas axilas

Qual desodorante é eficaz contra mau cheiro nas axilas

Não sou todos os desodorantes que funcionam contra o mau cheiro, que as axilas podem exalar. Veja no texto a seguir, qual é o melhor antitranspirante e dicas para se acabar com o mau cheiro das axilas.

     

Caso você transpire mais do que devia, prefira sempre os desodorantes, antitranspirantes. Pois eles ajudaram a controlar as  glândulas, que na que na qual libera todo esse suor.

É comum que as pessoas transpirem e joguem para fora glândulas que possuem o cheiro nada agradável. Ou melhor dizendo, que tenham odor. Porém muitos produzem muito mais, do que as outras. Isso já não é tão normal.  Desde o Império Romano, que os cientistas, vem buscando por uma formula que diminua ou acabe com esse odor. 

Somente em pleno o século XX é que os cientistas dos Estados Unidos, descobriram uma formula, que contém: sulfato de potássio e sulfato de alumínio. E foi por meio dessas substâncias, que nasceu o produto, que hoje chamamos de desodorante. Ele se alastrou rapidamente, por todo o continente do Ocidente, mesmo possuindo o valor, bastante caro. Porém esse valor não durou muito tempo. Eles foram obrigados a diminuir, logo após o termino da Segunda Guerra Mundial. Fazendo assim, que ele pudesse ser acessível a milhares de pessoas.

Hoje em dia ele possui diversas formulas. E não somente isso, ele ainda conta com diversos tamanhos, aromas e modelos. Existe o desodorante em pasta, líquido, creme e aerosol. E os seus valores podem variar de acordo com sua marca, tamanho e as vezes substância. E ele ainda pode ser oferecido no mercado, sendo: com álcool ou sem  álcool e sendo como um agente bactericida ou não. Alguns desodorantes são necessários, serem manipulados. Nesse caso, eles são utilizados por pessoas que transpiram mais.

Vejamos a seguir, alguns exemplos de antitranspirantes. 

 

Dicas Caseiras

Não basta somente utilizar o desodorante antitranspirante.  A pessoa tem que recorrer a outros métodos para fazer com que o odor, não lhe causa constrangimento. Veja a seguir, algumas dicas que, poderão ajudar quem transpira muito.

  • Misture uma colher de leite de magnésio com uma colher de sopa de água. Passe nas axilas e espere que o produto seque. E logo depois passe o desodorante antitranspirante.
  • Muitos podem não acreditar, mas o limão realmente faz efeito. Então pessoal, antes de entrar no banho, corte um limão que não esteja muito maduro e passe nas axilas. Nunca passe antes de sair, pois o limão queima e deixa marcada a pele. Ele fará com que produza menos suor.
  • Outra coisa que é bastante simples e utilizar o vinagre. Ele tem que ser de cidra ou então de malte. Passe uma quantidade razoável nas axilas, antes de dormir. E quando acordar não se esqueça de retira- lo. Ele é mas indicado, para as pessoas que tomam banho logo ao acordar. Que é para não esquecerem de tirar e sair por ai, com o cheirinho de vinagre.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?